Aprendizado após Igor Gomes e Luizão, Ceni trata caso Luan diferente e explica situação; Abel Ferreira nega interesse

Reprodução

 

O caso do volante Luan segue ganhando novos capítulos no Morumbi… E o novo capítulo pode ser decisivo no futuro dele no São Paulo, já que Rogério Ceni cortou o atleta da partida contra o Ituano e explicou motivo.

Com relação ao Luan, tem outros que não foram convocados hoje, mas é uma questão da minha parte, do que eu vejo. A gente gostaria que ele renovasse com o São Paulo. Ele ficou muito tempo machucado, voltou devagarinho, teve bastante oportunidade durante o Paulista. Eu penso em preservar. Não é ordem da direção, é melhor definir essa situação. Quer ficar, vai ficar, vai ter as oportunidades”, disse Rogério Ceni após partida com o Ituano.

Ceni reforça dialogo com o volante e vontade que ele fique: “Já conversei várias vezes sobre o Luan, sobre várias coisas. Acho que ele pode ajudar bastante o clube. Gostaria só que esse caso fosse resolvido. O clube está fazendo um esforço para mantê-lo. Eu acho que é melhor resolver a situação porque no ano passado tivemos casos de jogadores que jogaram até o fim do contrato e deixaram o clube. O ideal seria resolver essa situação o mais rápido possível, é importante para o clube”.

O questionamento da imprensa seguiu o que muitos torcedores diziam, sobre Luizão e Igor Gomes terem jogado até o fim do vínculo em 2022. Pois Ceni deu justificativa sobre os casos…

Tivemos os casos do Igor Gomes, o Igor jogou até o final. Luizão jogou até o final. Acho que a gente pode evoluir, refletir e evoluir. Talvez tenha sido errado. Vamos esperar. Parece que tem uma resposta para dar agora, amanhã ou quinta-feira. Não foi a direção que impôs isso a mim. Foi uma opção minha”.
Ceni diversas vezes falou sobre o caso Luan, o volante que fez 11 partidas na temporada, marcou 2 gols e deu uma assistência. No total pelo Tricolor foram 136 jogos, 6 gols e 4 assistências.
O futuro do Luan

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira foi questionado sobre o interesse no volante e disse: “Não, o Palmeiras não quer o Luan e ele não vai pular o muro enquanto eu for treinador. Depois, a gente não sabe. O Luan é um jogador que lembro que fez uma marcação individual no Veiga e disse que ele corria muito”.

O nome do volante Luan é ventilado em diversos clubes de elite do futebol brasileiro, além do Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro foram comentados. Já que o volante de 23 anos, teve muito destaque entre 2020 e 2021, mas sofreu com lesões na última temporada.

Contrato do Luan com o São Paulo vai até o fim de 2023, e já poderá assinar pré-contrato em junho deste ano. Por isso toda a questão envolvendo o volante. Será que ele fica?

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.