No ultimo domingo o São Paulo jogou pelo Paulistão Sub 20 contra a Ponte Preta, em Cotia, e perdeu por 1 a 0, porém na partida tivemos um retorno muito importante.
O meia Pedrinho, que vinha fora a 7 meses, entrou aos 20 minutos do segundo tempo e voltou a disputar partida com a equipe Sub 20. O jogador teve a necessidade, de passar por uma artroscopia, e isso atrasou o seu retorno a equipe.
O ultimo jogo do jovem meia, havia sido na segunda fase, da Copa São Paulo de Futebol Junior, quando o São Paulo venceu o São Caetano por 3 a 0. Na partida o atleta saiu aos 24min do segundo tempo, e a partir disto ficou fora durante todo este tempo.
O atleta de 20 anos, era visto como uma das principais referencias da equipe Sub 20 na Copa São Paulo. Entretanto a lesão fez com o plano de carreira fosse atrapalhado.
O jogador apesar de passar maior parte na equipe Sub 20, já havia sido elogiado por Rogério Ceni, e logo poderia ser usado pela equipe profissional.
Atuação
Apesar de ter voltado recentemente, já se pode perceber uma melhora da equipe com a entrada do meia, pelo Paulistão Sub 20. O meia rodou bastante o campo e foi peça importante, pois conseguiu criar jogadas, mas que não entraram.
O jogador teve duas chances de marcar gol na partida, que entretanto saíram ao lado do gol, o que se entende pela falta de ritmo de jogo que o meia tinha na partida.
Importância de Pedrinho e relação com Luiz Henrique
Pedrinho é um jogador único dentro da base do São Paulo, pois é o único meia que a equipe Sub 20 tem disponível no momento. O tricolor até tem Luiz Henrique, que por muitas das vezes com a lesão do camisa 10, assumiu a condição de meia do time.
Porém, Luiz Henrique é que tem como maior qualidade a velocidade, e com isso o Sub 20 não tinha a profundidade pelas laterais. Com a volta de Pedrinho, a equipe terá maior facilidade em criar jogadas, pois o jogador é um camisa 10 clássico, e com Luiz Henrique terá facilidade as jogadas pelos lados.
Inclusive, o fator criação de jogadas vinha sendo um problema da equipe Sub 20, pois a equipe vinha abusando, no numero de ligações diretas. Com isto facilita a recuperação da bola, a partir das equipes que vinham enfrentando o São Paulo no Sub 20.