Após nove anos no São Paulo, Denis se despede: “Ficarei sempre na torcida por todos vocês”

Denis deixando o campo do Morumbi pela última vez como jogador do São Paulo. (Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

Depois de nove anos e com quase 200 jogos pelo São Paulo, o goleiro Denis se despediu do clube são-paulino após o jogo contra o Bahia no último domingo (3).

Denis, 30 anos, chegou no São Paulo no começo da sua carreira profissional, com apenas dois anos como profissional da Ponte Preta, foi contratado em 2009 para ser o reserva e futuro substituto do Rogério Ceni, e logo no seu primeiro jogo na reserva, acabou tendo que entrar por conta da lesão do Rogério Ceni, naquele ano fez 20 partidas, sendo titular por boa parte da campanha na Libertadores.

O reserva que mais substituiu Rogério Ceni, Denis ficou sem atuar em 2010 e quase nem atuou em 2011, foram apenas quatro partidas, mas em 2012 viu novamente o ídolo são-paulino se lesionando gravemente e fez 44 partidas, depois ainda atuou 11 vezes em 2013, cinco em 2014 e oito vezes no último ano da carreira do Rogério Ceni.

Com tantos jogos mesmo na ‘Era Rogério Ceni’, Denis foi o substituto natural do ídolo, mas sofreu com as falhas no começo de 2016, mesmo assim manteve a confiança da comissão técnica e atuou em 68 partidas na temporada. Já em 2017 com Rogério Ceni de treinador, Denis começou na reserva, perdeu espaço para Sidão e Renan Ribeiro, mas ainda teve oportunidade em sete partidas, chegou a ser titular em três jogos seguidos, porém não empolgou e ficou sem atuar desde abril.

O contrato do goleiro Denis se encerra no fim de 2017 e como não terá renovação, se despediu do São Paulo no último final de semana. Lembrando que o Renan Ribeiro também seguirá o mesmo caminho, porém o contrato vai até o começo de 2018.

Encerrei contra o Bahia a minha passagem pelo @saopaulofc Posso falar com propriedade que o São Paulo é literalmente a minha segunda casa. Foram nove anos vivendo intensamente o prazer de defender esse clube sem igual, quase um terço de toda minha vida, mas o futebol é feito de ciclos e a hora de sair chegou. Não tenho nada do que reclamar, apenas a agradecer por tudo o que vivi aqui. As experiências boas vieram para me trazer alegrias e as ruins para me ensinar e me fazer ainda mais forte. Obrigado de coração a todos que torceram por mim, me apoiaram e me ajudaram de alguma forma ao longo dessa trajetória. Agradeço especialmente também a todos os meus companheiros de equipe, funcionários e amigos que fiz no clube. Sentirei saudades e ficarei sempre na torcida por todos vocês. Podem ter certeza de que saio daqui ainda mais preparado para os novos desafios que terei pela frente. Mais uma vez obrigado por tudo, São Paulo Futebol Clube. #gratidão #tricolor #obrigado #boasorte #deusnocontrole

Uma publicação compartilhada por Denis (@denis_oficial) em

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.