Após eliminação, diretoria precisa agir por reforços e contra vazamentos

Raí em apresentação como diretor de futebol. (Foto: Reprodução)

O que falar depois de um desastre? Muita coisa… Apesar do jogo defensivo, não merecíamos perder. A zaga que foi irretocável durante o jogo, falhou no último lance da partida. O recuo excessivo não partiu de Aguirre, partiu dos próprios jogadores, pelo que depreendi das entrevistas. Quanto ao pênalti perdido, lembremos que Zico e Sócrates perderam em jogo de Copa; então nem pensar em culpar Liziero.

Acho que algumas pessoas acham que ter atitude, garra e determinação é obrigação, mas acho que esqueceram do time apático de Dorival Jr. Mudou a atitude, só que essa atitude tem que ter em todos os jogos. Quer queiram ou não, a atitude dos jogadores mudou… pra melhor. Há muito a ser feito. Aguirre quase não treinou, ainda precisa conhecer Bóia, Brenner e outros. A parte do técnico me deixa mais tranquila. Quanto à Diretoria de Futebol, me preocupa demais as falhas passadas e os problemas presentes. Raí precisa ter mais personalidade e ações. Renovações: perdemos Cipriano, estamos a ponto de perder Militão e agora surgiu um imbróglio envolvendo Liziero. Tenha atitude, resolva o problema e se conseguir renovar dê um aumento de salário adequado.

Vazamentos: é preciso conter esses vazamentos de informações. Depois do jogo, lá estava a informação que o Lugano não queria a presença de Carille no vestiário. E hoje já sai o post do imbróglio da renovação do Liziero, inclusive com a oferta do salário. E saem diversas notas sobre Carneiro, culpa da falta de transparência em quanto o clube gasta nas contratações. Se você é mesmo ético Raí você tem que ser transparente, uma coisa está ligada à outra. Não lugar para coisas obscuras como valores gastos em contratações, porque há de se ter que prestar contas tais associados do São Paulo, mesmo os que não votam.

Contratações: Incrementar o time é muito pouco. Viu-se que suas contratações naufragaram. Tréllez por mais raça e vontade que tenha é limitado tecnicamente, para não dizer grosso. É mais um Boi Bandido da vida. Diego Souza naufragou e só faltaram os tubarões, que gostam muito de “gordura”. Acima do peso ou fora de forma como queiram dizer, não consegue nem dar um pique… É uma sombra do que jogou no Sport. Uma troca com outro atacante seria uma boa. O zagueiro Anderson fica mais no departamento médico do que outra coisa e dizem que tem problema crônico. Jean, que é novo e uma aposta muito cara, decepcionou se nem tanto pelas falhas, mas pela briguinha de jardim de infância com Sidão. O engraçado é que soube que Raí achou Armani caro (por volta de 10 milhões) e comprou Jean. Só que Armani seria segurança, já Jean, uma aposta.

Nene até cumpriu, mas não tem pernas para 90′ quarta, domingo e quarta de novo. Chegou Régis, jogou bem no São Bento, lá é fácil e aqui, no outro Santo??? Carneiro deve estar chegando, mas é pouco…para um clube da envergadura do SPFC, sem soberba que é uma coisa de Juvenal que detesto. O Tricolor precisa de mais e se vai trazer alguém da Europa, só tem mais 3 dias.

Vamos ver o que vai acontecer nos próximos 15 a 20 dias. Saberemos então o que esperar do time. A torcida, mesmo decepcionada durante longos oito anos (Sul-americana não conta) apoiará, mas precisa de recíproca dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria de futebol. Viu, Raí?!

Este post tem um comentário

  1. Ágis

    Besteira da porra ficar falando que sul-americana não conta.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.