Tiago Volpi, 28 anos e 1,87 de altura, nasceu em 19 de dezembro de 199o na cidade de Blumenau (SC), o goleiro passou pelas bases de Fluminense e São José, onde acabou jogando de 2010-2011 lá onde já se destacava por ser um bom goleiro e o melhor jogador do time, e fez 27 jogos pelo clube, e então despertou interesse do Luverdense para onde foi emprestado mais acabou jogando só 11 partidas pelo campeonato gaúcho.
Acabando o empréstimo Volpi foi contratado definitivamente pelo Figueirense em 2012, quando desembarcou em Florianópolis, o goleiro era a terceira opção para ao gol. Wilson, ídolo da torcida, era o dono da posição e Ricardo era o seu reserva imediato. Durante uma pré-temporada quando em um lance sozinho fraturou a fíbula da perna direita, ficou três meses de recuperação.
Mas acabou dando tudo certo ao goleiro, se recuperou bem, e quando voltou o Figueirense já tinha sido rebaixado e o goleiro Wilson sendo dispensado e faltando 3 rodadas para acabar a Serie A e o clube decidiu colocar jovens para disputar o campeonato, Ricardo se machucou e Tiago estreou contra contra o Santos de Neymar e acabou deixando boas impressões.
“Acho que esses três jogos em 2012 me ajudaram muito. A minha estreia foi na Vila Belmiro enfrentando o Santos de Neymar. Deixei uma boa impressão e acredito que se não tivesse ficado eu não teria ficado nesta temporada no clube”, diz o jogador.
E acabou sendo titular só após a Copa Das Confederações quando Neneca não vinha bem no campeonato, e tomou a posição se tornou-se titular e “ídolo” da torcida, como se destacou bastante foi vendido ao Querétaro por 800 mil, depois ter ter feito 88 jogos pelo Figueirense e 114 gols sofridos.
No Querétaro onde foi muito ídolo, o goleiro fez 188 jogos em 4 anos e sofreu um total de gols de 211, no clube o goleiro era o capitão e tratado como ídolo, o clube até diz que “fez os torcedores acreditarem que os homens podiam voar”, e no clube o jogador e seus companheiros conquistaram 2 títulos, Copa do México (2016) e Supercopa do México (2017).
E no dia 23/12/2018 foi anunciado como novo reforço do São Paulo para 2019, chega por empréstimo de um ano com opção de compra no final.
“É a realização de um sonho. O São Paulo é mundialmente reconhecido pela sua grandeza, e todo esse peso do clube me fez tomar essa decisão. Existiam outras possibilidades, tanto dentro do México, com altos valores financeiros, quanto no Brasil, mas quando recebi o convite do São Paulo não pensei duas vezes, por tudo o que o clube representa. O São Paulo apresentou um projeto com a ambição de conquistar grandes títulos, e isso foi o que mais me motivou”, afirmou Volpi ao site do São Paulo.
Pontos Fortes: