O volante italo-brasileiro, Jorginho, defende o Arsenal e em 2020 chegou a admitir vontade de atuar no clube do coração, o São Paulo. Mas devido a situações como a do Willian que retornou ao Corinthians e sofreu com ameaças, repensa e pode não vir ao futebol brasileiro.
Bem verdade que Jorginho não revelou exatamente os casos, mas o que mais repercutiu na mídia foi de Willian, que inclusive retornou ao futebol inglês e defende o Fulham. Portanto tem ligação com esse ocorrido.
Jorginho, 32 anos, nunca atuou no futebol brasileiro. Começou a carreira na Itália, estourou no Hellas Verona e seguiu para o Napoli onde seguiu até 2017/18. Depois seguiu para Chelsea e atualmente está no Arsenal. Com carreira de sucesso no futebol italiano, defende a seleção nacional, foram 52 jogos com a camisa, e esteve na Eurocopa de 2021.
O Fred do Desimpedidos fez uma pergunta envolvendo o Lucas Moura que disse que iria trazer o Jorginho para o Tricolor Paulista. E o volante respondeu com interação de Gabriel Jesus e Gabriel Magalhães.
Tenho curiosidade de jogar lá e tal. Só que foi difícil episódios que acompanhamos aí tipo, não tinha sossego, O cara acostumado há tanto tempo, não ter uma vida. Porque querendo ou não, é a nossa vida isso, ao lado disso tem nossa vida particular privada. Saber diferenciar as coisas. A pressão muito grande, é normal essa pressão, só que tem saber, diferenciar. Você cobrar lá, e você não podere sair na rua com sua família sabe? Isso meio que pesou um pouco”, disse Jorginho sobre atuar no Brasil.
Sobre ver notícias ou conversar com jogadores que sofreram isso, ele disse que os dois como pode ver detalhado no vídeo…
LUCAS CHAMOU O JORGINHO PRA JOGAR NO SÃO PAULO, SERÁ QUE ELE VAI? pic.twitter.com/jxHOMJ6vPi
— desimpedidos (@desimpedidos) April 3, 2024
Só com o tempo veremos se o Jorginho virá para o futebol brasileiro ou seguirá sua carreira no futebol inglês. Fato é que tem atuado no Arsenal, mas só tem contrato até o meio de 2024, com opção de renovação. Ou seja, futuro indefinido.