O ex-técnico São Paulo sub-20, Alex, participou do programa ‘Bola da Vez’ da ESPN Brasil, e o seu primeiro trabalho como treinador repercutiu na entrevista.
Alex comandou o sub-20 do São Paulo entre 2021 e 2022, foram 86 jogos pelo Tricolor de base, sendo 50 vitórias. Mas acabou batendo na trave de títulos como o vice-campeonato do Brasileirão de 2021, e as semis da Copinha e Brasileiro em 2022.
Mas as principais heranças do ex-meia foram atletas revelados por ele, sendo dois dels que foram convocados para a seleção brasileira de Dorival Junior. Ou seja, o zagueiro Lucas Beraldo e o volante Pablo Maia, na qual tem papel fundamental na formação.
Falava que poucas coisas me emocionaram mais no futebol depois de tanto tempo… Mas no dia que sai a convocação, vejo o Pablo e o Beraldo, tudo aquilo que vivemos no São Paulo, vivi com eles, dois anos. Óbvio que cada um tem sua história no clube, mas vê-los naconvocação, condição de estar brigando na Eliminatórias com um treinador que conhece bem eles. Realmente fiquei bastante emocionado, principalmente pois conheci a história dos dois bem novinhos dentro do São Paulo de como o clube imaginava os dois”, revelou o emocionado Alex.
Seguindo a carreira de técnico, Alex não teve uma passagem de sucesso no primeiro desafio profissional que foi no Avaí. Foram 18 partidas e seis vitórias conquistadas, caiu no começo da Série B de 2023. Desde então procura um novo desafio.
Em outro momento do ‘Bola da Vez’, o treinador respondeu sobre se tivesse ficado no São Paulo teria sido o sucessor de Rogério Ceni em 2023. Pois na época, Muricy dizia que seria o processo natural, mas não como foi, já que Ceni acabou demitido e Dorival assumiu.
Alex respondeu a pergunta do André Plihal, apresentador da ESPN Brasil e complementou a direção são-paulina revelou que ele teria grandes chances de assumir essa vaga. Pois o ex-meia revelou que não tem uma posição firmada sobre e que sua saída já estava programada, veja mais detalhes da resposta aqui.