Aguirre diz que esperava Colón fechado e relata: “Não entramos totalmente focados como vínhamos fazendo no Brasileirão”

(Foto: Globoesporte.com)

Após derrota para o Colón, Diego Aguirre concedeu entrevista coletiva na sala de Imprensa do Morumbi.

Surpresa com a escalação do Colón e como irá ser o jogo de volta?

“Na verdade não foi uma surpresa. Esperávamos Colón fechado. Mas essa história já terminou, a próxima partida vai definir quem se classifica, e teremos nossas armas, variações, para ganhar em Santa Fé, que é difícil mas não pensamos que seja impossível. Buscaremos as alternativas para fazer uma partida melhor.”

Sobre a entrada de Jean

“Entramos com ele pra que não fique um bom tempo sem jogar, gosto de fazer mudanças, variar a equipe.”

Nervosismo e foco 

“Talvez nós ficamos um pouco nervosos. Isso não pode acontecer. Vínhamos de uma sequência boa. Sempre falo de respeitar os rivais. Demoramos para mudar a chave. Não estou me desculpando. Sinto que poderíamos ter jogado mais. Os jogadores não são máquinas. Tem muita coisa emocional. Assim como me senti orgulhoso nos últimos jogos, temos que assumir que pode ter uma derrota. O que não pode acontecer é que essa derrota nos afete. Precisamos continuar sendo protagonistas do Brasileirão.Tem muitas coisas que posso pensar do jogo de hoje. Primeiro, que não entramos totalmente focados, 100% como vínhamos fazendo no Brasileirão, e hoje no futebol se você não entra absolutamente ligado, pode acontecer isso, que não encontramos o jogo.”

Confiança 

 “O que pode falar é que acabou o primeiro tempo. Ainda tem muita coisa adiante. Tenho confiança no time. Sei que ainda temos muitos jogos pela frente. O importante é quem vai classificar. Vai ser outra história. Podemos fazer um jogo melhor, como já fizemos. Hoje não encontramos os caminhos para o gol. Temos que acreditar no nosso trabalho. Vamos pensar agora no jogo do domingo e, mais adiante, vai ter a segunda parte desse jogo. Logicamente, não estou feliz pelo o que aconteceu.”

Aproveitamento de espaços

“Mas não é tão assim, (que não sabemos propor o jogo). Sabemos aproveitar os espaços, fizemos bons jogos em casa, como contra o Corinthians, que propomos o jogo. São coisas que acontecem.”

Primeiro jogo já foi

“Queríamos encaminhar a classificação, mas o que posso falar é que acabou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0 e temos muito jogo pela frente.”

Sobre as mudanças ao recorre do jogo

“A respeito das trocas, tentamos buscar variações ofensivas contra um time fechado com cinco defensores, três volantes, mas não encontramos soluções, assim como os que começaram jogando não estiveram no alto nível que estamos acostumados.”

Sobre a expulsão de Brenner e chute do Diego Souza

“Ele (Brenner) é jovem e isso explica ele perder a cabeça. Diego disse que sofreu um soco no jogo e cometeu a agressão. Não pode acontecer, mas aconteceu.”

Jogo contra o Vasco

“No domingo, é um jogo que significa muito para nós. São três pontos que devem ficar em casa. Todos devem estar à disposição. Vamos com força máxima e tentar ir para o melhor jogo possível.”

O tricolor volta jogar no domingo (5) pelo Campeonato Brasileiro contra o Vasco, com forças máxima, já que Aguirre declarou que não irá poupar ninguém.

A partida de volta do São Paulo contra o Colón será no dia 16 de agosto,este jogo irá decidir se o elenco de Aguirre irá passar pra próxima fase da Sul-Americana.

                                                                                                                              Matheus lima!

Matheus Miguel

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.