Diego Lugano está próximo de acerto com o São Paulo, desta vez em nova função. Inclusive não descarta-se a possibilidade do mesmo estar presente no clássico contra o arqui-rival Corinthians, no próximo sábado, no Pacaembu, mas a ideia é que seu primeiro trabalho seja na Libertadores sub-20 que ocorrerá no Uruguai.
Saiba mais sobre a Libertadores sub-20
O trabalho de Diego Lugano na diretoria do São Paulo vai muito além do Futebol. Tanto é que o mesmo também está incumbido de levar o nome do São Paulo para outros lugares, além de também estar envolvido na possível negociação do meia Nenê, do Vasco.
Lugano e Nenê atuaram juntos no PSG, da França na temporada 2011-12, a relação entre eles se fortaleceu desde então. Vale lembrar que Lugano não estará envolvido diretamente na negociação, mas entregará a diretoria um direcionamento para dar andamento ao negócio.
O ídolo Tricolor não ficará restrito ao Futebol, o mesmo tem prestigio de sobra no cenário sul-americano, por exemplo, na Conmenbol. Com isso, Lugano levará a instituição São Paulo Futebol Clube, mundo afora.
Diego Lugano fará parte da direção do SPFC a partir do início da semana que vem. Ele já está no país. Suas funções serão amplas , e ñ apenas voltadas para o CT. Lugano trabalhará como representante do clube , institucional… Ideia é , ao lado de Raí ,dar identidade ao SPFC.
— André Plihal (@plihalespn) 26 de janeiro de 2018
Cargo de @DiegoLuganoOk será institucional. Não veremos ele diariamente no CT, não deverá calçar chuteiras e dar treinos,não será um novo Milton Cruz ou Pintado. Será um representante em viagens internecionais,com a base. Uma espécie de superintendente. Mais diretivo. #spfc #espn
— Eduardo Affonso (@eduaffonsoespn) 26 de janeiro de 2018
Mas, entendam: Lugano não trabalhará na comissão técnica.
— Thiago Fagnani (@ThiagoFagnani) 26 de janeiro de 2018