O São Paulo recebeu cinco multas por conta da festa realizada na partida contra o Botafogo nas quartas de final da Copa Libertadores. O duelo aconteceu no estádio do Morumbis, acabou empatado em 1 a 1 e nos pênaltis, o Tricolor acabou eliminado da competição.
A Conmebol puniu o São Paulo por cinco motivos no evento, e no total são 135 mil dólares (mais de R$700 mil), confira as punições divulgadas pelo setorista Gabriel Sá:
Primeira multa foi de 80 mil dólares por “violar as pautas mínimas do que é considerado um comportamento aceitável no âmbito do esporte e do futebol organizado”. Pois ainda uma advertência de que, se o caso se repetir, a comissão pode determinar portões fechados para os dois próximos jogos do clube como mandante.
Segunda foi de 20 mil dólares por violar regras do “plano operacional de segurança do estádio do anfitrião”.
Terceira gerou 15 mil dólares por violar regras do uso de refletores no Manual de Clubes da Conmebol.
Quarta custará 10 mil dólares por “comportar-se de maneira ofensiva ou realizar manifestações difamatórias de qualquer índole”.
Quinta, a última, foi de 10 mil dólares por “não acatar as instruções do oficial da partida”.
Ou seja, o clube terá que arcar com esses valores junto a Conmebol. Mas não é algo incomum, contra o Talleres a multa foi menor, cerca de 35 mil dólares. E em quase todos os jogos como mandante em Libertadores ou Sul-Americana, gera multa para os clubes, principalmente quando tem recepção.