Após apresentação do Santi Longo com a camisa do São Paulo, as redes sociais do clube fez uma revelação, Santiago Longo e Giuliano Galoppo são amigos de infância. A postagem do São Paulo revelou.
Santi foi vizinho de Galoppo em Freyre, munício da província de Córdoba, onde nasceu. Os dois chegaram a jogar juntos em um pequeno clube local quando tinham entre 10 e 12 anos”, disse a postagem do São Paulo.
O Santiago Longo já tinha revelado que conversa com Galoppo pesou pela escolha de ir para o São Paulo. O volante argentino que só atuou no Belgrano tinha propostas do futebol árabe, mas preferiu o São Paulo.
Falei com Giuliano Galoppo, que é um amigo meu e me contou um pouco de como se vive o futebol aqui, de como é o torcedor do São Paulo. São muito passionais, muito parecidos com os do Belgrano, na Argentina, em Córdoba. Estou com vontade de jogar, colocar a camisa e começar a demonstrar”, revelou Santi Longo.
Além de Galoppo, Santi também conversou com Alan Franco e Calleri antes da vinda para o São Paulo. Recebeu somente mensagens positivas do trio argentino do São Paulo, por isso acabou optando pelo clube.
Mas a curiosidade fica mesmo que Santi e Galoppo eram vizinhos na infância, e inclusive tem registros de foto quando bem mais novos. Santi Longo é apenas um ano mais velho que o Galoppo.
Assim, Santi pode ajudar o Galoppo a dar a volta por cima no São Paulo após recusar propostas de sair do clube. Enquanto, Galoppo que está desde 2022 no São Paulo pode ajudar na adaptação do volante recém-chegado.