O ponta esquerdo revelado pelas categorias de base do São Paulo, Vitinho, fez um tweet polêmico e agitou a torcida são-paulina na rede social X.
Atualmente no San Luis, do México, o atleta escreveu: “São Paulo sempre mentindo pra queimar seus próprios atletas” e um emoji de risada. Não deu maiores detalhes. Depois atualizou para “Dirigentes do São Paulo sempre mentindo pra queimar seus próprios atletas” e em seguida apagou.
Mas deve ser uma indireta pela informação que surgiu sobre o lateral-esquerdo Welington ter pedido um alto salário para renovar com o clube, cerca de 800 mil reais. Vale ressaltar que no início falaram em um valor de R$ 400 mil, depois foi para 600 e agora 800…
Oficialmente, a diretoria do São Paulo não falou sobre valores, só Belmonte revelou que fez procuras para o jogador e nas últimas sequer teve resposta. O empresário do atleta respondeu que as propostas foram parecidas, longe do que é esperado.
O Vitinho teve imbroglio com a renovação do seu contrato e se despediu do clube em maio de 2022 após fim do seu vínculo com o clube. Foram apenas dois jogos pelo profissional do clube, mas teve destaque no sub-15, sub-17 e sub-20 da equipe.
São Paulo sempre mentindo pra queimar seus próprios atletas 😂
— Vitinho (@vitinho) June 12, 2024
Não é a primeira vez que o São Paulo tem sofrido para renovar suas joias da base. Por vezes, consegue vender antes de qualquer problema e perda do jogador. Em outros conseguiu renovação após novela.