Empresário de Welington rebate Belmonte e diz que só depende do São Paulo para renovar

(Foto: @saopaulofc)

 

A novela do lateral-esquerdo Welington segue a todo vapor no São Paulo e com troca de discursos na última semana. Primeiramente, o diretor de futebol, Carlos Belmonte falou sobre as ofertas do São Paulo, e o empresário Robson rebateu situação.

Já temos na mão do empresário dele a nossa quinta proposta. Hoje, o Rui Costa conversou de novo com o empresário, na próxima semana teremos mais uma reunião com ele. Mas temos sentido uma grande dificuldade. É um grande jogador, muito importante, tem muita qualidade, é comprometido, trabalhador, mas não tenho sentido por parte do empresário interesse na renovação”, disse Belmonte ao canal Arnaldo e Tironi

Enquanto o empresário Robson Ferreira conversou com exclusividade com o GloboEsporte.com e rebateu o diretor do São Paulo alegando o caminho para o desfecho.

O que pleiteamos é mais do que merecido e justo pelo que o atleta vem performando ao longo dos anos e está totalmente dentro da realidade do clube e do mercado. Ele é muito profissional e comprometido e se doou pelo clube, inclusive já teve jogo em que continuou em campo mesmo com o pé quebrado. Muricy Ramalho já disse em entrevistas que ele deixa tudo em campo”, disse Robson Ferreira

O diretor do São Paulo, Belmonte reforçou na live com Arnaldo e Tironi, sobre as propostas: “A gente mexe nas propostas, melhora dentro do que é viável para o São Paulo, mas não temos da parte do empresário um movimento de “sobe um pouco ali”, “pega mais luva”. Os valores seguem irreais para o São Paulo. Normal, estamos falando de um negócio. Vamos tentar chegar a um lugar comum. Se não conseguirmos, vamos procurar desde já alguém para nos agregar”.

Tem mais de um ano na novela sobre a renovação, o São Paulo faz proposta, e o empresário de Welington rebate com outros valores, mas diz que prioridade é o São Paulo: “Somente quando esgotarmos as conversas com o São Paulo, a gente ouvirá outras possibilidades. O interesse do Welington é continuar no clube, mas infelizmente essa permanência não depende só dele. Hoje, o São Paulo sabe o que precisa fazer para mantê-lo e não é complicado. Basta, realmente, querer”.

Ou seja, sem definição no futuro de Welington, fato é que tem contrato até o fim de 2024 e o Belmonte ressaltou que quer utiliza-lo até o fim do contrato: “Vamos usá-lo até o final do contrato. Se ele não renovar, será utilizado até o dia 31 de dezembro. Não temos nenhuma intenção de, se ele assinar um pré-contrato com outra equipe, de liberá-lo no meio do ano. Isso já foi discutido e contamos com Welington até 31 de dezembro. Trabalhamos com outras opções, mas nossa prioridade é renovar com ele”.

Outros clubes brasileiros observam toda a movimentação por Welington, já sondaram situação como o caso do Internacional. Pois a novela vai se arrastando entre empresário, atleta e São Paulo, fato que é titular absoluto da lateral-esquerda.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.