O sorteio colocou o Águia de Marabá no caminho do São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil. Primeiro duelo será na quinta-feira, dia 2 de maio, provavelmente no Mangueirão em Belém do Pará, e a volta entre os dias 22 e 23 no MorumBIS.
O Águia de Marabá eliminou o Coritiba ao vencer por 3a2, e depois eliminou o Capital-DF. Assim chegou nesta terceira fase, repetindo 2023, quando enfrentou o Fortaleza, na soma foi 8a1. Antes eliminou Botafogo-PB e Goiás na edição do ano passado.
Depois de muito tempo, o São Paulo deve voltar ao Pará, assim como foi na Copa do Brasil de 2012. Vitória por 1a0 contra o Independente do Pará no Estádio do Mangueirão.
Contra os tradicionais Remo e Paysandu, são muitos anos sem duelo. O último duelo contra o Remo foi nas oitavas da Copa do Brasil de 1995, e com o Paysandu no Brasileirão de 2005.
Em 2024, existiu a possibilidade de disputar a Supercopa no Mangueirão, mas acabou sendo no Estádio do Mineirão. Caso nada mude, o Tricolor voltará a jogar no Mangueirão, já que o estádio em Marabá, Zinho de Oliveira.
Estádio Zinho de Oliveira do Águia de Marabá não deverá ter o São Paulo como atração.
O estádio tem capacidade para 5 mil, e por isso não tem a capacidade mínima exigida pela CBF.
Com isso, a partida pode ser disputada no Mangueirão em Belém. Outra opção é a Curuzu, onde o… pic.twitter.com/UksjsjCi04
— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) April 17, 2024