Jornal equatoriano crava que Arboleda não fará mais parte da seleção e zagueiro posta indiretas em stories

O zagueiro Roberth Arboleda não deve mais fazer parte da seleção equatoriana na qual é convocado desde 2016. Inclusive foi um dos motivos de ser alvo do São Paulo enquanto atuava no Universidad Católica, do Equador. Entretanto a passagem deve ser encerrada após polêmica na última convocação.

O Diário Olé, conhecido na Argentina, postou na versão equatoriana que Arboleda e Gonzalo Plata não serão mais convocados pelo técnico Félix Sánchez. Ou seja, estão fora dos planos da seleção do Equador que disputará a Copa América no meio da temporada.

O motivo é que a dupla junto com o de menor, Kendry Paez, foram flagrados em uma boate antes da partida contra a Itália. Amistoso realizado no dia 24/03 contra Itália, derrota de 2a0. Antes foi titular contra a Guatemala, vitória de 2a0. Pois essa ida a boate repercutiu muito mal e o técnico sofreu grande pressão para não convocar mais o zagueiro que tem um histórico de polêmicas.

São 39 jogos pela seleção do Equador, esteve no elenco na Copa América de 2016, jogou duas partidas da Copa América de 2019, e foi titular na última Copa América de 2021. Por fim, esteve na Copa de 2022, onde fez todo um tratamento no São Paulo após grave lesão e se recuperou a tempo de ser opção no banco do time.

Arboleda, de 32 anos, fez dois stories em seu perfil durante o dia e que repercutiram no Equador sob a suspeita de serem indiretas a notícia com frases: “sem chorar”, e “Para vocês e para todos vocês, sapinhos. La Pará é la Pará. A cabra do futebol. Boa sorte.”

Caso confirme situação, o São Paulo que acabou de renovar com Arboleda, se livra de ter um desfalque durante a Copa América durante o meio de temporada. Mas claro, que tudo pode mudar com mudança de técnico e conversas, fato é que o torcedor equatoriano não gostou da postura e pediu que Gonzalo Plata e Arboleda sofressem punição.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.