Ídolo do São Paulo, Terto faleceu aos 77 anos

 
Faleceu aos 77 anos, um dos maiores jogadores da história do São Paulo Futebol Clube. O atacante Tertuliano Severiano dos Santos, vulgo Terto, nos deixa neste dia 9 de abril.
Terto chegou no São Paulo em 1968, vindo do Santa Cruz, e logo consolidou como um dos grandes da história. Foram 468 partidas e 86 gols no clube, tricampeão paulista em 1970, 1971 e 1975 e campeão da Taça dos Campeões Rio-São Paulo em 1975.
Marcou o primeiro gol do Tricolor Paulista em Campeonato Brasileiro, contra o Santos. Com sete gols, ele foi um dos artilheiros da Libertadores de 1974.
Em determinado momento teve música da torcida com o ataque mágico: ‘Ole ole, ola ola, Terto Pedro Rocha, Toninho e Paraná’ que depois virou ‘Gérson, Pedro Rocha, Toninho e Paraná’
Após aposentadoria, Terto deu aulas no clube do São Paulo. Gigantesco atleta em nossa história.
O São Paulo soltou em nota: “se solidariza com família, amigos e fãs do ídolo são-paulino neste momento de profunda dor”.
Nós da equipe do SPFC 24 Horas nos solidarizamos com a família, amigos, fãs do ex-atleta. Obrigado por tudo e descanse em paz, Terto.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.