O São Paulo vive uma fase conturbada na temporada de 2024, e é a soma do desempenho com os resultados. A equipe comandada por Carpini venceu dois jogos dos últimos nove desde o dia 10 de fevereiro.
Para piorar mais ainda os números, são jogos do Paulistão, teve a eliminação para o Novorozintino dentro do Morumbi, e ainda sim teve um voto de confiança… Entretanto no retorno aos jogos, estreia da Libertadores, derrota para o Talleres por 2a1 em um jogo para ser esquecido.
A sequência iniciou nas derrotas para Ponte Preta e Santos, depois vieram empates com Red Bull Bragantino e Guarani. O time venceu a Inter de Limeira em Brasília, no talvez, melhor jogo da equipe neste período. Pois depois teve o empate polêmico com o Palmeiras, vitória sobre o rebaixado Ituano no sufoco. Por fim, empate e eliminação para Novorizontino e derrota para Talleres.
O São Paulo do Carpini fez nove jogos do dia dia 10 de fevereiro até hoje:
❌ 0x2 Ponte
❌ 0x1 Santos
⛔️ 2×2 Bragantino
⛔️ 1×1 Guarani
☑️ 3×0 Inter de Limeira
⛔️ 1×1 Palmeiras
☑️ 3×2 Ituano
❌ 1×1 Novorizontino (eliminado)
➡️ 20 dias de treino
❌ 1×2 TalleresSão duas vitórias… pic.twitter.com/Qk6dPvwocd
— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) April 5, 2024
O torcedor está sem paciência com o trabalho do Carpini. Os atletas defendem a continuidade, entretanto a pressão é muito grande. Próximo jogo é vida ou morte contra o Cobresal, que é o clube considerado mais frágil no grupo da Libertadores, mas já empatou com o Barcelona do Equador.