O atacante Amoroso, campeão da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo em 2005, que atuou em Guarani, Flamengo, Udiense, Parma, Borussia, Milan, entre outros clubes, revelou que o São Paulo foi o melhor time na qual atuou na carreira.
O melhor time que eu joguei (São Paulo). Uma identificação surreal por parte de todos. Tinha dois pitbull no meio do campo que era Josué e Mineiro. Um gênio do lado esquerdo que era o Danilo, pegavam no pé dele, mas era fenomenal. Dois laterais fora da curva, Junior e Cicinho, fantasticos. Uma zaga jovem, tirando Fabão que era mais velho, Lugano jovem, Edcarlos e Alex Bruno, tinha experiente goleiro, referência. Na frente, Amoroso, Luizão, dois jogadores com bagagem nacional. Não vai perder para ninguém, dentro de casa não vai perder, esquece”, revelou Amoroso em podcast
Amoroso teve uma passagem bem rápida no São Paulo, chegou na reta final da Libertadores, mais precisamente na semifinal contra o River Plate. Mas chegou com moral, sendo importante na classificação para a decisão. No total foram 29 jogos, 16 gols e 4 assistências pelo Tricolor Paulista.
Ao fim da temporada, saiu do time e foi jogar no Milan. Pois foi outra passagem rápida e retornou ao futebol brasileiro, passou por Corinthians e Grêmio. Na carreira os dois clubes que mais marcou foi em Guarani no início da carreira e depois no Borussia Dortmund da Alemanha, na qual venceu o Campeonato Alemão de 2001/02.
🎙️ Amoroso: “O melhor time que eu joguei (São Paulo). Uma identificação surreal por parte de todos.”
🎥 lendariosdotricolor pic.twitter.com/XfmP5jjUwj
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) April 3, 2024