O São Paulo perdeu peças do seu staff após saída do treinador Dorival Junior que levou nomes para a seleção brasileira. Com isso, a diretoria vai buscando reestruturar a análise de desempenho, e o nome de Josué Romero, do Juventude, é o primeiro que chega no Morumbi.
Josué Romero chegou no Juventude em 2021, atuou como analista de desempenho e também auxiliar-técnico de desempenho neste período. Ou seja, trabalhou com Carpini no acesso da equipe para a Série A nesta temporada.
A nota oficial do Juventude sobre a saída do profissional: “O Esporte Clube Juventude agradece a identificação, o empenho e a dedicação de Josué Romero, profissional que, após quatro temporadas nesta última passagem pelo Juventude, está deixando o estádio Alfredo Jaconi rumo a novos objetivos profissionais. No Verdão, atuou nas funções de analista de desempenho e auxiliar técnico. Boa sorte e sucesso!”
As saídas para CBF
Os nomes que Dorival sugeriu para a CBF e trocaram o Tricolor pela seleção brasileira foram João Marcos Pereira Soares, chefe de análise de mercado, e Guilherme Lyra, chefe do departamento de análise de desempenho. Enquanto o preparador físico, Pedro Campos, só estará junto com a comissão da seleção nos períodos de Data FIFA. Assim como acontece com o fisiologista Luiz Fernando e com o roupeiro Valdeci Leandro do Nascimento, Ratinho.
Com isso, o São Paulo vai buscando peças no mercado para reajustar a sua análise de desempenho e outros nomes devem surgir nos próximos dias.