
Hoje é dia de decisão! São Paulo e Palmeiras decidem quem fica com o título de Supercampeão do Brasil 2024. O jogo acontece às 16h, no Mineirão.
Esta será a primeira decisão nacional entre os clubes na história. O São Paulo disputa a competição pela primeira vez e o Palmeiras busca o bicampeonato. O clássico acontece em Belo Horizonte, campo neutro, e poderá ter a presença das duas torcidas no estádio, pela primeira vez desde 2016.
Até ontem, a parcial era de 44 mil ingressos já vendidos para a final.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras x São Paulo
Local: Mineirão, MG.
Data: 04 de fevereiro (domingo), às 16h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Guilherme Camilo, Rodrigo Correa, Rafael Klein e Fernanda Kruger
VAR: Wagner Reway
Transmissão: Globo
DADOS HISTÓRICOS
Jogos: 316
Vitórias do São Paulo: 110
Vitórias do Palmeiras: 106
Empates: 100
Gols do São Paulo: 408
Gols do Palmeiras: 411
Primeira partida: São Paulo 2 x 2 Palestra Itália – Campeonato Paulista 1930
Última partida: Palmeiras 5 x 0 São Paulo – Brasileirão 2023
DE OLHO DO ADVERSÁRIO
Abel Ferreira não poderá contar com Endrick, que está com a seleção brasileira no Pré-olímpico. O time que vai a campo deve ter Flaco Lopez e Rony no ataque. O meio campo deve ser formado com Richard Rios, Zé Rafael e Veiga.
Para o técnico português, será também a oportunidade de igualar Oswaldo Brandão como o treinador com mais títulos pelo Palmeiras.
CURIOSIDADES
Na história do clássico, foram 21 mata-matas disputados. O Tricolor venceu 16, o último nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado, justamente na campanha do título até então inédito para o clube.
As duas equipes têm se enfrentado com frequência nesse sistema desde 2019. Nesse período, foram 6 confrontos, sendo 4 classificações ou título para o São Paulo, duas para o Palmeiras.
PROVÁVEIS TIMES
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Alisson e Luciano; Lucas (Ferreirinha), Wellington Rato e Calleri.
Técnico: Thiago Carpini
Palmeiras: Weverton; Rocha, Murilo e Gómez; Mayke, Richard Rios, Zé Rafael, Veiga e Piquerez; Rony e Flaco Lopez.
Técnico: Abel Ferreira