O ano do São Paulo tem sido complicado no departamento médico. Inúmeras contusões no início de 2023 assolam o trabalho de Rogério Ceni e deixam o time desfalcado. São cinco cirurgias realizadas na temporada: Igor Vinícius, Galoppo, Ferraresi, Talles Costa e agora Welington.
Curiosamente, Galoppo, Welington e Ferraresi sofreram lesão no gramado sintético do Allianz. Assim como outro que será citado abaixo, o lateral-direito Rafinha.
Além deles, tem o Moreira e Caio que fizeram cirurgia em 2022, estão em recuperação, o Rafinha com um entorse no tornozelo, André Anderson com pubalgia e o Calleri com risco de fazer cirurgia também no tornozelo. Vale citar os zagueiros Diego Costa e Arboleda que retornaram já, mas também passaram por cirurgia na última temporada. Ou seja, são inúmeros casos médicos no São Paulo em apenas três meses de temporada.
Problema é que Ferraresi, Galoppo e Igor Vinícius perderam boa parte da temporada, dependem de uma boa recuperação para voltarem ainda neste ano. E no caso do Calleri, o tratamento tá sendo conservador, como foi com Igor Vinícius, só que em outra lesão, para o lateral, não funcionou e ele teve que fazer cirurgia.
Com tantos problemas, o São Paulo até fez troca no departamento médico, Tadeu Moreno deixou o clube, e José Sanchez ficará responsável pelo departamento médico de transição. Pois assumem o profissional, Ricardo Galotti e Fábio Luiz Novi, que trabalhavam na base.
Cada lesão
- Talles Costa sofreu uma sutura no menisco do joelho direito;
- Ferraresi correção de lesão no ligamento cruzado do joelho direito;
- Galoppo ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
- Igor Vinícius pubalgia
- Welington entorse no tornozelo esquerdo
O São Paulo não divulgou tempo de recuperação, mas Galoppo e Ferraresi são maiores, entre seis a oito meses. Já os outros casos não temos uma previsão.