Três jogos, três vitórias no duelo, mas São Paulo adota respeito por Água Santa que teve campanha idêntica

O São Paulo encara o Água Santa nas quartas de final do Paulistão 2023, e o mais curioso é que o duelo só aconteceu em três oportunidades, todas vencidas pelo São Paulo. Mas o clima no Morumbi é de respeito ao adversário que fez uma campanha semelhante ao do São Paulo e por pouco decisão não foi para Diadema.

As campanhas

Tanto São Paulo quanto Água Santa fizeram 23 pontos. Foram 12 jogos cada, 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, campanha igual. A diferença foi nos gols marcados, São Paulo fez 23 e o Água Santa apenas 13. Já nos sofridos, o clube de Diadema levou vantagem, sofreu 9 e o Tricolor Paulista foi vazado em 10 oportunidades.

Rogério Ceni adota a postura de um jogo muito difícil, e quer atenção total dos seus atletas em jogo único, eliminatório. Foram quatro vitórias consecutivas do Água Santa, todas por 1a0, placar mínimo. Última derrota foi em casa, para o Palmeiras, também 1a0, placar que tem ditado ritmo do clube.

Curiosamente, o começo do Água Santa foi ruim e preocupante, duas derrotas para Ferroviária, 3a1, rival que acabou rebaixado, e Corinthians, 3a0, depois empates com São Bento, também rebaixado, e o Santos. Parecia que iria brigar para não cair novamente, mas deram a volta por cima, sete vitórias e uma derrota nos últimos jogos.

Os duelos no passado

Os três jogos aconteceram recentemente, já que o Água Santa era um tradicional clube de varzea, mas entrou no futebol profissional há poucos anos. Em 2016, primeiro duelo, terminou 4a0 para o São Paulo no Pacaembu, dois gols do Calleri. Depois somente em 2020, vitória de 2a0 no Morumbi. E por fim, o único duelo em Diadema, no Distrital do Inamar, vitória de 2a1, com golaço de Calleri e Reinaldo de pênalti, em um jogo bem agitado.

VEJA TAMBÉM: Venda de ingressos somente no sábado

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.