O São Paulo busca reforços alternativos no mercado, e surgem nomes de dois sul-americanos que atuam na Major League Soccer. Primeiramente o zagueiro Alan Franco do Atlanta United e também o meia Jhengson Méndez do Los Angeles FC.
Alan Franco, 26 anos, já foi cotado pelo São Paulo durante a temporada de 2022, mas não deu negócio. O defensor argentino defendeu as cores de Independiente, onde foi destaque e está duas temporadas no Atlanta United, onde joga e tem contrato até 2025. Foram 32 jogos na última temporada.
Já Jhengson Méndez. 25 anos, tem contrato encerrando no fim de 2022. Com moral depois da disputa da Copa do Mundo, pelo Equador, o meio-campista atuou em dois jogos contra Qatar e Holanda, os 90 minutos de ambos. Está nos Estados Unidos desde 2019, quando jogou pelo Orlando City, depois mudou de clube, e fez apenas 11 jogos pelos Los Angeles em 2022. É revelação do Del Valle, rival são-paulino na final da Sul-Americana.
O São Paulo tem questões de estrangeiros no elenco, apesar das saídas de Colorado e Nahuel Bustos. Ainda são seis gringos no atual elenco, Arboleda, Ferraresi, Neves, Galoppo e Jonathan Calleri, ainda Orejuela que pode ser usado. Entretanto, a expectativa é que Arboleda tenha dupla nacionalidade e alivie uma vaga. O problema de ter mais de cinco gringos, vai ter que deixar atletas de fora em jogos de torneios nacionais.