Poucos dias conheceremos o primeiro clube paulista a conquistar o primeiro título da temporada de 2022. E como sabemos, aqui no Brasil a consolidação de um trabalho só é plenamente reafirmada sob o “levantar de um caneco”.
Bem, é verdade que o tricolor paulista já não mais se encontra em uma fila de espera de mais de 8 anos como estava na temporada passada, mas ainda assim, algumas eliminações na história do clube fazem com que a torcida ainda carregue alguns traumas. Seja por um possível “apagão” após um gol do adversário ou alguma “falha individual” durante a partida, ainda ressurge um sentimento de desesperança e frustração no coração do torcedor.
O que podemos constatar é que o São Paulo vive sob um novo cenário, que Cotia entrega ao time tudo o que ele precisa, mas pensar o Rogério Ceni fora desse cálculo, talvez, seja uma das maiores incoerências que ainda é possível perceber por parte da torcida são-paulina.
Com os resultados, a obra já está quase pronta e observar a partir desse ponto de vista. Talvez não gere mais tanta divisão assim, não é mesmo?! Mas de que maneira já dá para contemplar o ano do São Paulo? A perspectiva mudará com a ausência do primeiro título da temporada?
Ainda não sabemos ao certo se esse time realmente é confiável. Porém, é inegável não identificar e reconhecer que um espírito vívido já passeia pelo Morumbi.