Na raça, São Paulo vira e vence a Ponte Preta em Campinas

Jogadores comemoram gols da vitória tricolor (Foto: Marcos Ribolli)

 

Após a primeira vitória no meio de semana diante do Santo André, pelo Paulistão, o São Paulo voltou a campo neste doming0 (13). Válido pela 5ª rodada do estadual, o time de Rogério Ceni foi até o Moisés Lucarelli onde enfrentou  a Ponte Preta. O confronto ocorreu às 18h30 (horário de Brasília) e terminou com a vitória de virada no final do tricolor, que volta com chances de classificação no estadual.

1º TEMPO

A princípio, ambas as equipes entraram em campo logo em busca do gol, pelo menos era a ideia que Rogério Ceni tinha. No entanto, assim como foi nas partidas anteriores, o São Paulo apresentou dificuldades de criação, recorrendo então pelo jogo nas laterais. Por outro lado, a Ponte Preta jogou apostando no contra-ataque, foi assim, que até os 15 minutos tentou o gol em duas oportunidades.

Dessa forma então, aos 23′,  o time da casa cobrou lateral rápido, pegando a defesa aberta, Pedro Júnior recebeu e na tentativa de cortar Jandrei foi derrubado pelo goleiro, sendo marcado penalidade para a macaca. Na cobrança, Lucca bateu firme e forte no meio do gol, abrindo o placar em Campinas. Logo depois do gol sofrido, o São Paulo passou a buscar o gol com mais agressividade. Com isso, aos 32 minutos, Gabriel Sara ficou com a sobra na entrada da área e soltou o pé, obrigando o goleiro Ygor a espalmar.

Por fim, no decorrer do restante da partida, os dois times diminuíram o ritmo, mas a posse de bola permaneceu com o time de Campinas. Sendo assim, após um minuto de acréscimo o primeiro tempo terminou com a vitória parcial da Ponte Preta pelo placar mínimo.

Autor do gol da primeira etapa, Lucca falou;

“Começamos bem, pressionando, mas no fim o São Paulo teve mais controle do jogo. A gente precisa acertar mais. Feliz por marcar o gol, amanhã é um dia importante para mim”, disse Lucca ao TNT Sports/HBO Max. Ele completa 32 anos amanhã.

2º TEMPO

Na etapa complementar, ambas as equipes voltaram sem alteração nenhuma, e o São Paulo começou um pouco mais alerta em busca do gol. O time do Morumbi buscou pelos lados as alternativas que resultariam em gol, no entanto ainda sem sucesso nenhum, foram poucas chances sem efetividade ofensiva. Sendo assim, aos 15′, Rogério fez logo três alterações; Nestor saiu para a entrada de Nikão, Calleri por Rigoni e Pablo Maia por Gabriel Neves.

Logo três mudanças que mexeram com a parte ofensiva do time tricolor, entretanto o time da capital permanecia com dificuldade de criação, recorrendo ainda a cruzamentos. Até os 25 minutos, somou-se 15 bolas alçadas na área da equipe campineira. Aos 23′ Pablo Maia arriscou de fora da área, a bola passou à direita de Ygor, no qual levou perigo.

A pressão aérea tricolor surtiu efeito aos 41 minutos, foi quando Marquinhos recebeu na linha de fundo à direita e cruzou na área, Gabriel Sara subiu e de cabeça empatou o jogo. No final, aos 48′, Jandrei lançou Nikão, o camisa 10 pressionou Moisés Ribeiro que dentro da área tentou tocar no meio. No entanto a bola foi curta, com isso Calleri apareceu de surpresa e de primeira virou o jogo em Campinas. Por fim, aos 50 minutos o árbitro terminou a partida, sacramentando a vitória na raça do São Paulo.

Sara falou ao final do jogo em relação ao convívio elenco e Rogério;

“Todo mundo aqui gosta do Rogério. Ele é um líder para nós. Está todo mundo junto e correndo por ele”, disse Gabriel Sara ao TNT Sports/HBO Max.

COMO FICA?

Com a vitória, o São Paulo subiu de posição e agora com 7 pontos ocupa a 2ª colocação do grupo B, atrás apenas do São Bernardo com 8. Agora, o time tricolor volta a campo na quinta-feira diante da Inter de Limeira, no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília)

@Rphalmeida

 

 

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.