O São Paulo voltou a vencer depois de uma sequência negativa, 2×1 sobre o Goianiense no Morumbi… Logo após a partida, Crespo e Luan falaram sobre a vitória!
A análise do Crespo
Animado com a vitória e atuação, Crespo avaliou: “O São Paulo voltou a jogar bem, ter prazer de jogar um bom futebol. Acredito que fizemos um ótimo primeiro tempo; no segundo tivemos a chance de aumentar o placar, mas talvez a vontade de ganhar este jogo fez com que complicássemos”.
Em seguida, analisou: “Mas, se devo falar exclusivamente do jogo, o São Paulo mereceu ganhar, talvez mais tranquilamente com bola. Não porque concedeu alguma opção ao rival, mas sim com um placar talvez maior”.
Mas sempre dando margem para melhorias: “Todos os jogos sempre têm um defeito, uma situação particular. Hoje pode ser uma pequena distração, talvez outro dia vai ser a bola parada. Sempre quando você tem um jogo, dificilmente vai ter o jogo perfeito, é difícil. Sempre há o que corrigir.”
Sobre a recuperação e vontade de vencer: “A vontade de fazer um resultado era muita, a gente fez isso, mas sobretudo pela maneira que o São Paulo tentou jogar. O prazer de passar e criar situações, é uma situação que me dá tranquilidade”.
Personalidade do Luan
Um pequeno desabafo do volante: “Nossa equipe vem passando por um momento muito difícil, mas todos estão trabalhando, desde os jogadores até a comissão, para tirar o São Paulo desta fase. Temos de buscar mais objetivos dentro do campeonato, que é o que o São Paulo merece”.
Em seguida, Luan falou: “Acredito que todos nós jogadores estamos incomodados com a situação. Conversamos entre nós, diretoria e comissão. O primeiro passo era vencer hoje, tirar o São Paulo desta situação. Vamos levar cada jogo como se fosse uma final para levar o São Paulo acima na tabela”.
Com a chegada do Gabriel Neves reforçando o meio, Luan avaliou: “É um grande jogador (Gabriel Neves), pude observar nos primeiros treinamentos dele. A vinda dele é uma escolha da diretoria e do Crespo. Cada jogador chega para agregar. O que importa é o São Paulo. O São Paulo é maior que qualquer jogador. Então acredito que o Crespo vai fazer a melhor escolha”.
Firme nas colocações, Luan comentou sobre o esquema tático: “Se é 4-3-3, 4-4-2, com três atacantes, nós da parte defensiva temos de fazer nosso trabalho, evoluir cada vez mais trazer mais segurança não só para o Volpi, mas para toda a equipe para não sofrer gols”.
A reestreia do Calleri, gostou?
O olho do Igor Vinicius
O lateral direito teve que sair no intervalo por conta de uma entrada que acabou deixando seu olho bem inchado…