Normalmente, quando um técnico fala que não conhece determinado jogador, é um mal sinal. O caso de Gonzalo Carneiro, porém, é diferente.
O uruguaio, suspenso por doping em abril de 2019, já tinha o contrato suspenso com o São Paulo quando Fernando Diniz, atual técnico do clube, chegou – em setembro do mesmo ano.
A suspensão da Joya, inicialmente, era de dois anos. Foi reduzida recentemente para uma temporada e, em condições normais de temperatura e pressão, ele já poderia estar à disposição do elenco. A pandemia do coronavírus, como todos sabem, impede essa situação.
E foi nessa situação em que Fernando Diniz afirmou não conhecer Carneiro. Mas, em entrevista à rádio Transamérica, o treinador afirmou que conta com o atleta:
“Pode ser útil. Conheço pouco o jogador, mas ele veio muito bem referendado quando chegou. Gosto de analisar depois que vejo e trabalho com o jogador. Ele teve esse momento difícil, ele vai retornar, vamos acolher da melhor maneira, ajudar naquilo que a gente conseguir. Vamos ver a condição dele para poder ficar ou não. De minha parte, vai ser olhado. Quero conhecer melhor e saber o quanto ele pode nos ajudar”, declarou.