O volante Jucilei foi titular na vitória do São Paulo sobre a Chapecoense, 3 a 0, e foi um dos pontos positivos da partida são-paulina.
Na partida contra a Chapecoense, Jucilei tocou 76 vezes na bola, deu 66 passes certos, aproveitamento de 95%, fez duas interceptações, um desarme e só sofreu apenas um drible. Ganhou 3 de 5 duelos disputados, apenas uma falta cometida, esses dados segundo o Sofascore.
Com bons números, Jucilei dominou o meio de campo e relembrou aquele Jucilei que o torcedor são-paulino pediu a contratação em definitivo. É claro que precisa ter calma, foi apenas o primeiro jogo neste retorno, porém foi um bom recomeço, além da boa partida, demonstrou estar bem fisicamente, mais magro e com tempo de bola correto.
Jucilei estava sem atuar desde o dia 21/04 na decisão do Campeonato Paulista. Permaneceu no elenco até ser afastado no retorno da pausa para a Copa América, em julho, desde então treinava separado, até que Fernando Diniz assumiu o time e o volante retornou para o grupo.
Diniz elogiou o volante: “Ele foi ótimo, como foi nos treinamentos. Ele reproduziu exatamente o que ele fez nos treinamentos e aquilo que já conhecia dele. Sempre achei ele um jogador primoroso, grande, que impõe respeito, com facilidade para dar passes entre linhas”, e completou: “Jogador que impõe respeito ao adversário, não fiz mais do que minha obrigação pôr ele para jogar, porque desde que cheguei ele tem sido destaque nos treinamentos. Hoje ajudou muito a equipe”.