Antes do reencontro, Mancini nega rancor com São Paulo e projeta duelo

(Foto: Reprodução | GloboEsporte.com)

O duelo São Paulo e Atlético Mineiro na 28ª rodada do Brasileirão contará com um reencontro… O atual técnico do time mineiro é o Vagner Mancini que até exatos, um mês atrás, era coordenador do São Paulo e podia ter sido o técnico interino do time até o fim do Brasileirão 2019…

Antes do reencontro, Mancini falou sobre a saída e negou rancor: “O que aconteceu no São Paulo foi um momento que as coisas não foram muito bem conduzidas. Mas isso não gerou, de forma alguma, desgaste com a diretoria. Fui muito bem tratado lá. Foram nove meses em que tive boas condições para cumprir meu papel como coordenador. Hoje estou no Atlético, mas vou defender as cores do clube nem que eu tenha que suar sangue”.

CONFIRA ⇒ O pré-jogo com todos os detalhes de São Paulo e Atlético-MG

Mancini comparou o São Paulo com o último adversário do Atlético-MG: “O São Paulo é parecido com o Santos (na forma de jogar). Tem muita posse. O adversário vai te estudando e te minando. Importante que o Atlético tenha isso na cabeça. Saber o momento certo de pressionar, o momento de encolher as linhas. É o estilo do Diniz ter a posse de bola, levar (o jogo) para um lado pra que a jogada saia do outro lado. Os atletas já sabem disso. O que vai acontecer em campo depende dos 22. Por mais que você monte a estratégia, a leitura de jogo é muito importante. É um jogo de xadrez”.

Nesta temporada, Mancini foi treinador do São Paulo durante um mês, comandou a equipe em 9 partidas, foram 3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.