Nesta terça-feira (9), o São Paulo apresentou Raniel para a imprensa, e logo após a coletiva, Raí e Alexandre Pássaro permaneceram na sala para responder perguntas esportivas e financeiras sobre o São Paulo, eis que Pássaro revelou que Antony recebeu uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 85 milhões), mas foi recusada pelo clube.
O nome do Antony é ventilado fortemente no mercado europeu, mas o discurso do São Paulo é de só vender em caso de pagamento da multa. Raí revelou que teve uma reunião entre dirigentes que o Leco focou na permanência dos jovens jogadores.
O relato do gerente executivo Alexandre Pássaro: “Para esse ano seguimos o mesmo caminho. Claro que precisamos cumprir a meta (financeira). Estamos pensando “n” formas de cumprir a meta, mas sem perda da nossa equipe. E nas próximas gerações e janelas aquele menino que está na base e seus agentes saibam que ele não vai aparecer no profissional e ser vendido. Não é uma regra, mas é isso que estamos fazendo com o respaldo do Leco. O São Paulo passa por problemas financeiros que seriam facilmente resolvidos se a gente abrisse as portas para a venda de jogadores. Não que jogadores emprestados não possam voltar e ser negociados. Nosso planejamento não é para os meninos que chegaram aqui sejam negociados. Semana passada, a gente recusou um proposta para o Antony de 20 milhões de euros”.
E em seguida Raí falou: “Uma oportunidade de falar para o jogador e pelo agente. O São Paulo não quer que ele fique aqui por castigo. Antes, o jogador queria sair do São Paulo, hoje ele quer ficar. Primeiro é ter um desempenho esportivo, e daqui dois anos eles vão sair mais fortalecidos. É bom para ele também”.