O São Paulo acertou mais um reforço para a ‘era Cuca’, o polivalente Tchê Tchê assinou contratou por 4 temporadas com o São Paulo e foi por cerca de R$ 20 milhões.
Tchê Tchê, 26 anos, surgiu ‘tarde’ no futebol, revelado pelo Pão de Açúcar, viu seu time mudar de nome e cidade algumas vezes, se tornou o Osasco Audax, que viria ser semifinalista em 2016, ano do seu auge… Antes foi emprestado para Guaratinguetá, Ponte Preta e Boa Esporte, sem sucesso.
Chegou no Palmeiras em 2016, e com Cuca viveu seu melhor momento, foram 39 jogos, 3 gols, e importância no título brasileiro daquele ano, em 2017 foram 53 jogos e 2 gols, também boa participação na temporada. Em 2018 o ritmo caiu um pouco, perdeu um pouco seu espaço e acabou negociado para o Dínamo de Kiev por 4,8 milhões de euros (R$ 25 milhões) em junho de 2018.
Na Ucrânia, Tchê Tchê chegou com moral, mas fez apenas 16 jogos de julho para cá, apenas 9 como titular e outras 7 entrando no decorrer da partida, sendo a última vez no dia 14/03 no jogo contra o Chelsea na Liga Europa. Foram outras 9 partidas sendo apenas opção no banco de reservas.
O polivalente é volante de origem, mais precisamente um segundo volante de chegada ofensiva, assim se destacou mais, porém também já atuou como um lateral-direito com o próprio Cuca em 2016, e também como um ala nos times de Fernando Diniz no Audax.