Presente em evento da Federação Paulista de Futebol (FPF), o diretor de futebol Raí falou com a imprensa sobre a contratação do atacante Pato, possíveis propostas para jovens jogadores e o duelo da semifinal contra o Palmeiras.
A fase do São Paulo melhorou um pouco com as vitórias sobre o Ituano, mas Raí avaliou favoritismo na semifinal: “É cedo para falar nisso (título). Tem dois jogos de semifinal pela frente. Ficamos otimistas pela atuação (contra o Ituano), não só por ser o único time que venceu as duas nas quartas (2 a 1 e 1 a 0), mas pela maneira como conseguimos. Isso traz mais esperança. Mas obviamente por tudo o que passou o São Paulo não é o favorito, mas temos boas chances”
Logo ressaltou que o time ainda precisa melhorar seu rendimento: “Temos um caminho difícil pela frente, mas há uma evolução nítida. Um time leve, que vem se sentindo à vontade. Temos cada vez mais opções táticas. Isso é importante para a temporada como um todo. Temos uma base de um time que mostrou nesses últimos jogos que vai dar trabalho, que vem para ter chances claras, com opções e variações.”
A contratação do Pato foi comemorada pelo torcedor, mas Raí evitou provocação para o rival Palmeiras: “Não teve essa comemoração. É um jogador que vínhamos conversando há algum tempo. É normal que um jogador como ele tenha interesse de outros clubes. Nós acabamos concluindo a negociação e ficamos muito satisfeitos com isso. Não dá para falar de todos os bastidores, mas obviamente que o desejo e a identificação dele com a torcida teve um peso importante. E isso também vai ter um peso na chegada, na atuação e no impacto nessa temporada e nas próximas.”
Sobre a saída de jovens jogadores como Luan, Liziero, Antony, Helinho e Igor Gomes, Raí disse: “A ideia não é [vender]. Sabemos como é o mercado e o que acontece quando esse garotos chamam atenção. A ideia é manter essa base para fortalecer cada vez mais”.
Raí valorizou o momento dos atletas revelados na base do São Paulo: “Vale a pena valorizar a meninada. Não só eles, que estão evidentes e foram decisivos, mas a defesa firme. O Hudson na lateral, o Pablo na frente, o Volpi também… essa mescla também não podemos deixar de valorizar. A meninada encanta, mas esses jogadores são importantes para formar esse conjunto e ter ainda mais chance.”