Mais uma vez, passamos pela mesma situação. Todo fim de ano é a mesma coisa, ficamos entre a esperança da chegada de reforços de primeira linha e o desapontamento na chegada de jogadores que não são top de linha. Se fôssemos crianças estaríamos à espera de Papai Noel, mas na realidade quem chegaria seria um Grinch.
Porque eu falo isso?
Porque é mais do mesmo.
Todo ano desde 2012 ou desde 2009 para quem é mais exigente, passamos pelo mesmo.
Desde que um JJ arrogante e enlouquecido por sua megalomania, resolveu fazer do clube o seu quintal. Começando por dispensar Muricy Ramalho, alegando que ele não conseguia vencer uma Libertadores. Argumento derrubado anos depois, no Santos.
E não satisfeito resolveu dispensar toda a base médico-físico-técnica: Turíbio, Rosan e Carlinhos Neves.
E todo mundo sabe no que deu. O clube regrediu. Parou no tempo e no espaço. E quem estava com JJ? Leco.
O mesmo que atrapalhava Muricy faz agora suas trapalhadas como presidente.
Depois de tanto meter os pés pelas mãos, tentou limpar a barra chamando Raí.
Se de Raí podemos esperar de um lado integridade, de outro mostra erros ingênuos de quem é empresário e de quem sempre se esperou uma visão futebolística. Talvez Leco ainda atrapalhe…
Mas, voltando a 2019, para contratar, contrate gente de peso, que venha para ser titular.
Porque aposta por aposta, melhor acreditar nos da casa, que já mostraram amor e desempenho pelo Tricolor.
Acho que precisamos faxinar, limpar o elenco. Jardine disse que quer contar com todos. Mas, uma coisa é o discurso interno e outro o da mídia.
Como disputar de verdade uma Libertadores sem reforços de primeira linha? Vocês sabem como, ou traz 3 reforços de primeira linha ou vamos “morrer” no meio do caminho. Acredito também que o Paulista deveria ter um time baseado no sub20, para que o time titular se prepare melhor com uma base de treinos para estar na ponta dos cascos para Libertadores, fase decisiva do Paulista e início de Copa do Brasil.
E que seja “bienvenido” Carlinhos Neves = chega de língua de fora.
Chega de mais do mesmo!