Nesta sexta-feira (23) os jovens garotos de Cotia brilharam no Morumbi, em um Choque-Rei válido pela Supercopa, o sub-20 do São Paulo conseguiu derrotar o Verdão por 4a3 e deu um passo a frente pra classificação. O Tricolor pode jogar pelo empate na volta para ficar com o título, já o Palmeiras precisa vencer por dois gols para a conquista, pois um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis.
A partida!
O Palmeiras começou trazendo perigo pros donos da casa, logo no começo da partida o alviverde teve uma bola alçada na área, mas não resultou em nada. A primeira chance dos donos da casa foi aos 7′ após Igor Gomes bater de fora da área e quase abrir o placar para o Tricolor. Aos 9′ o Palmeiras abriu o placar com Arthur após um contra-ataque monstruoso do time do palmeirense. Aos 15′ o jogo ficou pegado, muitas faltas no Choque Rei, ficou um verdadeiro clima de decisão. Aos 22′ o tricolor empatou, Fabinho recuperou a bola, depois de confusão na área palmeirense, fuzilou a rede do goleiro Anderson, aos 25′ Antony recebe boa bola de Toró e sua estrela brilha no Morumbi, o jovem craque do time do São Paulo vira a partida, nos 27′ minutos o São Paulo não deixava o Palmeiras respirar, não é à toa que o segundo gol de Fabinho foi marcado aos 29′ minutos. Pane total da defesa do Palmeiras. O Tricolor aproveitou e marcou três gols em praticamente nas três finalizações que teve.
Para a equipe do Palmeiras, o melhor era acabar o primeiro tempo para o time se acertar no vestiário. O São Paulo ainda perdeu mais uma chance, com Toró, mas a bola foi fraca e fácil para a defesa de Anderson. Mais emoções na segunda etapa. Aos 8′, o Tricolor deu mostras de que iria golear, com o gol de Gabriel Sara, ao receber dentro da área. No entanto, aí parece que foi a defesa do Tricolor quem teve uma pane. Aos 25 minutos, Papagaio diminuiu, em cobrança de pênalti. Com a possibilidade de tirar a vantagem do rival, o técnico palmeirense fez três alterações. Em duas dela, Yan e Airton foram para o jogo e combinaram uma jogada para o terceiro gol. Em tabela na área, Yan mandou no cantinho, aos 29 minutos. Sete gols! Até o final da partida nenhuma grande chance, mas a promessa de outro grande jogo na partida de volta.
Escalação: Junior; Caio, Tuta, Walce e Danilo (Felipe); Diego, Gabriel Sara e Igor Gomes; Antony (Rafael), Fabinho (Cássio) e Toró (Gabriel Novaes)
Técnico: Orlando Ribeiro
Partida de volta
A partida de volta, com mando do Palmeiras, será na terça-feira (27), às 20h, no Allianz Parque. O campeão do confronto será o representante do Brasil na próxima edição da Copa Libertadores Sub-20. Para acompanhar a grande decisão na arena, basta trocar 1kg de alimento não perecível no domingo (25), das 10h às 17h, no seguinte endereço: Rua Padre Antônio Tomás, 200.
Melhores da partida na opinião do colunista: Do lado do São Paulo Fabinho que marcou 2 gols, Antony, moleque bom de bola e chuta muito bem, Igor Gomes jogador diferenciado merecia ter deixado o seu nesta partida, Toró muito veloz no ataque do Tricolor, quando saiu do jogo a equipe sentiu sua falta, Walce bom zagueiro mesmo tomando três gols fez uma boa partida.
Do lado do Palmeiras, Papagaio centroavante que coloca a bola para as redes, fez dois gols, mas só um valeu que foi o de pênalti, Lucas Esteves fez uma partida razoável, pois Antony fez ele passar mal no Morumbi, Yan voltou um dia desses de contusão entrou no segundo tempo e fez uma boa etapa complementar e fez até gol, Arthur bom jogador mas pode mostra mas potencial, Vitão que não costuma jogar mal, desta vez não conseguiu jogar bem na defesa do Verdão.
Público: Um publico baixo no Morumbi mesmo sendo entrada de graça, as cadeiras do portão 5 estavam vazia, acho que o torcedor São-paulino tem dar mais atenção pra sua base, e ali que nasce o futuro craque do clube e que pode render milhões ao cofre do clube!