Everton Felipe já treina e revela um dos motivos da vinda: “Quando o Raí liga para você, as coisas mudam”

(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O meio-campista Everton Felipe foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (7), e já nesta quarta (8) treinou com o grupo no CT da Barra Funda, em seguida conversou com a SPFCTV sobre a chegada ao Tricolor Paulista.

Antes do acerto com o São Paulo, Everton Felipe já tinha frisado em entrevista que escolheu vir para o São Paulo, forçando a negociação, e explicou como aconteceu: “Tinha uma negociação em andamento com o Flamengo, só que eu tive uma ligação do Raí. Quando o Raí liga para você, as coisas mudam. A partir daquele momento, falei para o Raí que queria vir para o São Paulo. O Sport já tinha uma proposta do Flamengo na mão, falaram que era melhor, mas bati o pé para vir para o São Paulo. Eles não queriam abrir mão da outra proposta, mas eu falei para eles que eu não iria. Foi aí que eles aceitaram. Pediram mais alguma coisa e o São Paulo cedeu”.

Um dos motivos da escolha do Everton Felipe foi a grande amizade que tem com o Diego Souza, companheiro dos tempos de Sport, sempre trocaram elogios, o jovem meia sempre agradecendo os conselhos do experiente meio-campista. Everton frisou que com o seu antigo companheiro, seu entrosamento seria mais fácil no Tricolor. Antes do treinamento, o reforço são-paulino conheceu o CT, e reencontrou Diego Souza, ambos demonstraram muita felicidade no reencontro.

Tudo começou em 2016, voltei para o Sport, eu cheguei e depois ele retornou para o Sport, graças a Deus peguei uma sequência, fiz 64 jogos no ano, e a maioria com ele (Diego Souza), consegui fazer uma boa parceria com ele em campo, dei várias assistências para ele, mais assistências do que gol. Fiz uma amizade com ele fora de campo, uma amizade que você leva para a vida toda, e isso ajudou muito”

Na entrevista anterior, Everton Felipe também já tinha revelado que o São Paulo buscou ele em outros momentos, como quando tinha 14 anos depois da Taça Carpina, e revelou uma situação mais recente: “Eu já joguei contra o Jardine várias vezes e ele já tentou me trazer para cá. Todo moleque quer jogar no São Paulo, e para mim era um sonho que eu tinha desde moleque”.

O atleta disse que não gosta de falar das suas características, que deixa para o torcedor ver dentro de campo, e que está buscando um lugar no futebol, mas prometeu que vontade e raça não faltarão!

Everton Felipe passou por 8 meses complicados entre o fim de 2017 e começo de 2018, lesão grave que o tirou dos gramados, retornou em março deste ano, ainda não engatou uma grande sequência de jogos, foram apenas 8 na temporada, mesmo assim já pode estar disponível para o jogo contra seu ex-clube neste final de semana.

A partir dos 18’45” entrevista do Everton Felipe:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.