Bruno Peres e Joao Rojas são apresentados, atletas elogiam clube e explicam escolha pelo projeto são-paulino

(Foto: Reprodução | Esporte Interativo)

O São Paulo apresentou nesta segunda-feira (16) os dois reforços para a sequência de temporada, o lateral-direito Bruno Peres que chega por empréstimo da Roma, e o atacante equatoriano Joao Rojas que chega com contrato de duas temporadas.

Antes da apresentação, Raí falou sobre o período de intertemporada, as conversas que foram realizadas e a avaliação da diretoria sobre este momento do clube: “Depois de um primeiro semestre de clara evolução da equipe, comissão técnica super bem adaptada, com ótimos resultados, vislumbrando um segundo semestre com grandes resultados, estamos bastante otimistas. Duas razões a mais para estarmos mais otimistas, depois de uma avaliação do que foi o primeiro semestre, elenco, discussão com diretoria, comissão técnica e presidente.”

E em seguida o diretor de futebol falou sobre o Vai e Vem do clube nesta janela: “Tivemos algumas saídas, aproveito para oficializar a saída do Junior Tavares, um empréstimo com possibilidade de venda. Algumas saídas esperadas, outras de oportunidade, mas como a gente dizia antes da Copa do Mundo, da parada do campeonato, em nenhum momento nós teríamos medo, de enfraquecer o elenco, muito pelo contrário, estamos fortalecendo o elenco, está bastante consistente, trabalho foi proveitoso na última semana de Copa do Mundo. E com a chegada desses dois valores de ótima qualidade, técnica e física, estão em momento de maturidade, ao mesmo tempo no auge da carreira”.

Bruno Peres

Reforço para a lateral-direita do São Paulo falou sobre sua chegada no clube: “Estou muito motivado, feliz com minha volta, para um grande clube, muita história, glórias. Eu creio que com minha chegada, posso ajudar bastante, podendo fazer outras funções como já fiz, posso agregar no grupo. Estou a disposição, vou fazer o meu melhor”.

Bom momento

Bruno Peres viveu um excelente momento no futebol italiano, primeiro em duas temporadas no Torino, depois em duas na Roma, chegou a ser cogitado na seleção brasileira: “Quando se fala de seleção, é um sonho de qualquer jogador. A gente trabalha para fazer seu melhor futebol no clube, e a seleção é consequência”, mas não deu certo.

Reserva na Itália?

Bruno Peres corrigiu uma informação dizendo que não era reserva na Itália, atuou em números consideráveis de partida, o que para ele não é ser reserva, e de fato a informação procede, o lateral-direito fez 67 jogos pelo Torino em duas temporadas e 69 pela Roma, também em duas temporadas, sendo que perdeu espaço no primeiro semestre de 2018.

Brasileirão

Sobre a pausa da Copa do Mundo e o retorno aos jogos, o lateral citou: “É importante voltar consciente de o quanto mais de pontos que conquistar, vai nos favorecer no futuro”.

Escolha pelo São Paulo

Com propostas do futebol europeu, inclusive um retorno para o Torino, onde foi muito bem, Bruno Peres explicou: “Foi uma decisão familiar. Já tinha falado que se pintasse alguma coisa no Brasil, voltaria, dai o telefone toca, o Raí me apresenta um projeto muito bacana, e falei: ‘Meu sim você já tem’, é um clube que está fazendo um projeto legal.”

Outras propostas

Em seguida o jornalista perguntou sobre Palmeiras e Flamengo, entre outros clubes brasileiros que o sondaram, o lateral disse: “Eu que escolhi, tinha outros números, eu escolhi a data que meu filho nasceu. E se teve sondagens (outros clubes), para mim não chegou, quem veio direto foi o São Paulo, se falou muito de outros clubes, mas o certo mesmo foi o SP, e graças a Deus deu certo!”

Sobre estreia

“Estou treinando, quero voltar, mas não vou te dar um prazo que é difícil, em breve eu vou estar a disposição para poder ajudar o

Disputa por posição

“É uma coisa saudável, muito do bem, a gente vai trabalhar para quem tiver melhor no momento, o treinador escolher, e estarmos preparado para ajudar o São Paulo que é o foco. Eu não tive essa conversa com o Aguirre, estou fazendo trabalhos separados.”

Característica

“Sou um jogador muito agudo, gosto de ir para frente, na Itália aprendi a marcar, defender, era uma coisa que eu não tinha, esses quatro anos me ensinaram, são características diferentes (dele e do Militão), está na mão do treinador”!

Joao Rojas

O fato de Diego Aguirre ter sido importante na contratação do atacante Joao Rojas foi um dos questionamentos na coletiva: “Passar (minha contratação) pelo treinador é algo importante, e ele estar me seguindo em outro campeonato (Argentino) me deixa feliz. É muito lindo estar aqui no Campeonato Brasileiro. Estou pronto para jogar contra o Flamengo”.

Característica

Jogador pelas beiradas do campo, velocista e driblador, Joao Rojas falou sobre seu estilo: “Sou um jogador que busca ser atrevido. Gosto do duelo um contra um”.

CONFIRA ⇒ Analisamos o estilo de jogo e números do Joao Rojas

Titular

Titular nos jogos-treinos, Joao Rojas deve estrear contra o Flamengo e o atleta falou: “Não esperava tão prontamente ser titular”, pois disse em seguida que esperava ir conquistando aos poucos, com trabalho, mas que buscará manter esse posto.

Nome

Descontraído, Rojas explicou sobre a pronúncia do seu nome “JOAO, não João”, e em seguida frisou que o ideal é chama-lo por “Rojas”.

Escolha pelo São Paulo

“Ser chamado pelo São Paulo, quando veio rumores que eu podia ser contratado pelo São Paulo eu não acreditava. Muitos jogadores que passaram por aqui, Kaká, Pato. Eu tive a oportunidade de estar aqui e estou muito feliz. Foi uma decisão que tomei sem pensar. Minha família está feliz. Creio que o trabalho que venho fazendo em outras equipes, aqui no São Paulo e com todos os jogadores que tem aqui, na terceira colocação, bom… Tenho que aporveitar ao máximo e aproveitar 100% do corpo técnico e da minha equipe”

Fase

Ao ser perguntado sobre o momento na carreira, mudança do México para a Argentina, fase não ser das melhores, Joao Rojas não compreendeu muito bem, e Bruno Peres traduziu a questão, o atacante disse que são ligas diferentes, e que logo se adaptou na Argentina, acredita estar em bom momento na carreira.

Apresentação completa de Bruno Peres e Joao Rojas: 

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.