Não podemos negar que houve mudança drástica no comportamento do time, depois da chegada de Diego Aguirre. A que se credita isso? Os jogadores queriam derrubar o técnico ou agora temos um treinador? Eu fico com a segunda opção, não desmerecendo o trabalho do antigo técnico, mas sim e somente enaltecendo o trabalho do atual.
O time de Aguirre é aguerrido, lutador, briga por todas as bolas e isso se reflete diretamente no resultado, só olhar o gol de Tréllez, na segunda partida contra o São Caetano que estava sempre ali, apertando o goleiro e foi premiado com o seu primeiro gol com a camisa são-paulina e também no jogo contra o Corinthians, na tarde de domingo, onde conseguiu roubar a bola, fazer a jogada e no rebote, Nene fazer o gol da vitória.
O time joga mais coletivamente, um correndo e lutando pelo outro, mais compacto, diminuindo os contra-ataques do time adversário, fazendo com que diminuamos a posse de bola, mas sejamos mais consistentes na defesa. Essa é uma das características dos times de Aguirre, defesas mais consistentes, contra-ataques rápidos e jogadas pelas laterais. É uma mudança de postura, haja vista que estamos acostumados a ver os times do São Paulo ter grandes posses de bola, mas ultimamente, sem resultados eficientes!
Nunca gostei de ficar nessa de esperar o outro time atacar, oferecer a bola ao adversário, como aconteceu no jogo deste domingo, mas se foi assim que vencemos o primeiro clássico do ano e quebramos um tabu de anos sem ganhar do Corinthians, eu aceito e prometo me controlar…rsrsrs…. Para mim, o ataque era sempre a melhor defesa, mas infelizmente, estávamos somente ficando com a posse de bola, sem objetividade e sem agressividade e nos clássicos nunca saíamos com a vitória, que é realmente o que interessa!
O negócio é ter paciência e nos acostumar com as mudanças e torcer para que elas sejam para melhor! Deixar o técnico trabalhar e nos adequar à nova realidade. Vamos São Paulo!
Deuzana Rodrigues.