Neste domingo (12), o São Paulo visita o Sport Recife em jogo válido pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão 2018.
Jogo: Sport vs São Paulo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
Local: Ilha do Retiro, Recife
Data: Domingo, 12/08/2018
Horário: 16h00
Árbitro: Anderson Daronco – Saiba mais sobre o árbitro
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Transmissão: Globo (SP) e Premiere
Jogos: 51
Vitórias do São Paulo: 29
Vitórias do Sport: 10
Empates: 12
Gols do São Paulo: 91
Gols do Sport: 44
Primeira partida: Sport 1 x 4 São Paulo – Amistoso 1937
Última partida: São Paulo 1 x 0 Sport – Morumbi – Brasileirão 2017
No primeiro turno do Brasileirão de 2017, o São Paulo foi até a Ilha do Retiro e empatou com o Sport, 0 a 0, a equipe são-paulina vivia um jejum complicado com Rogério Ceni no comando, e o Sport no começo do trabalho de Luxemburgo.
O São Paulo encarou o Sport na 26ª rodada e confirmou a reação contra o rebaixamento, gol de Marcos Guilherme após bate e rebate dentro da área, o time foi melhor na partida, mas no fim Sidão fez uma defesa espetacular que impediu o empate que frearia a reação são-paulina.
O São Paulo não perde para o Sport há cinco jogos, ou seja, desde 2015, quando perdeu de 2 a 0 em Recife, mas ao mesmo tempo não vence uma partida em Recife desde 2012, vitória por 4 a 2, com show de Lucas, marcou três gols naquele jogo. Desde então foram 4 partidas, derrotas em 2014 e 2015, depois empate em 1 a 1 e depois em 0 a 0, portanto tabus a serem quebrados, ou teremos mais um empate?
O Sport vem de 7 jogos sem vencer, no pós-Copa ainda não venceu nenhuma partida, e está bastante pressionado pelo resultado, o que antes sonhava pelas primeiras posições, agora está preocupado com a queda, o discurso é de que a gordura feita no começo do campeonato já acabou e é preciso reagir.
CONFIRA ⇒ Análise do nosso adversário: Sport
O lateral-direito do Sport, Claudio Winck elogiou Everton e o lado esquerdo são-paulino:”Pará-lo é complicado. Na minha opinião ele é um dos melhores do Brasil. Quando ele estava no Flamengo e no Atlético-PR eu já o enfrentei. E ele vem para cima. Reinaldo (lateral-esquerdo) também está em uma fase boa. Tenho de estar ligado para pará-los, mas eu também gosto de jogar. Eu tenho certeza que quando a gente roubar a bola, vamos fazê-los correrem para trás, eles vão dar espaço”.
O São Paulo tem grandes jogadores e isso não é novidade. Claudinei está certo no que falou porque a gente joga melhor nos contra-ataques, mas também jogamos em casa contra o São Paulo. E a gente tem de saber que precisamos do resultado que é importante para nós”, completou o lateral do Sport.
Nos últimos treinos, o técnico do Sport testou opções ofensivas, visando acabar com a escassez de vitórias da equipe, contam com o fator casa, uma única derrota na temporada como mandante, foi contra o Fluminense, recentemente…
O Tricolor sabe da missão de manter a liderança, portanto mira a vitória na casa do adversário, esse é o discurso de Aguirre e será proposto em Recife, para isso o técnico conta com força máxima.
A fase são-paulina é excelente, são 6 vitórias em 8 jogos, porém na partida passada teve um susto contra o Vasco em casa, e anteriormente a derrota contra o Colón, também dentro da casa, ligaram o alerta do time, Aguirre conversou com os principais jogadores da equipe e agora com o time mais visado do que no começo da competição, quer mais foco ainda!
Do lado são-paulino temos Everton Felipe (reserva) e Diego Souza, ambos formaram dupla no Sport nas últimas duas temporadas, já o Sport conta com Rogério e Michel Bastos.
Provável escalação do Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Fellipe Bastos, Deivid e Gabriel; Rafael Marques, Rogério e Carlos Henrique.; Técnico: Claudinei Oliveira
Provável escalação do São Paulo: Sidão, Bruno Peres, Anderson Martins, Arboleda e Reinado, Hudson, Liziero, Nenê, Everton, Rojas e Diego Souza; Técnico: Diego Aguirre
Desfalques: Rodrigo Caio e Régis (aprimorando a forma física), Edimar (machucado), Carneiro (dores musculares) e Lucas Fernandes (indisposição estomacal).
Pendurados: Everton, Jucilei, Nenê, Liziero e Régis.
Informações adicionais |
Ingressos: O torcedor são-paulino esgotou os ingressos neste sábado (11), portanto teremos 3 mil Tricolores presente no Estádio, já no caso do rival ainda tem ingressos disponíveis.
Fábio Martins