Pré-jogo: Duelo de Tricolores vale reencontro com as vitórias dos são-paulinos e afirmação para baianos

(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

São Paulo e Bahia se enfrentarão em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2018, a equipe são-paulina na 2ª colocação do Campeonato, enquanto os baianos na 11ª colocação, ou seja, meio de tabela.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Bahia válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Local: Morumbi, São Paulo

Data: Sábado, 08/09/2018

Horário: 19h00

Árbitro:  Andre Luiz de Freitas Castro (GO) – Confira mais sobre o árbitro e o seu histórico em jogos do São Paulo

Assistentes:  Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO), ambos são FIFA

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 45
Vitórias do São Paulo: 16
Empates: 13
Vitórias do Bahia: 16
Gols do São Paulo: 62
Gols do Bahia: 62
Primeiro jogo: Bahia 5 x 4 São Paulo – Salvador, Amistoso 1937
Último jogo: Bahia 2 x 2 São Paulo – Fonte Nova, Campeonato Brasileiro de 2018
Maior vitória oficial: São Paulo 5 x 2 Bahia – Morumbi, Campeonato Brasileiro 1996
Maior derrota oficial: Bahia 7×2 São Paulo – Salvador, Amistoso 1947

CONFIRA ⇒ Confira o histórico do confronto no Brasileirão

ÚLTIMO CONFRONTO

Em Salvador, Bahia e São Paulo empataram em 2 a 2 no primeiro turno, os mandantes saíram na frente com 12′ de jogo, Edigar Junio marcou de pênalti, este cometido por Hudson. Ainda no primeiro tempo, Tréllez empatou após belo passe de Nene, porém em seguida, aos 38′, o Bahia voltou a ficar na frente, 2 a 1. O São Paulo tentava o empate, mas caminhava para 2 a 1, eis que aos 48′ do segundo tempo, Shaylon acertou uma bela finalização de fora da área e empatou a partida, 2 a 2.

CURIOSIDADE

Os últimos dois jogos entre as equipes acabaram em empate, o 1 a 1 no Morumbi na última rodada do Brasileirão 2017, e no primeiro turno do Brasileirão 2018 que ficou no 2 a 2.

O último jogo que teve vitória de algum lado foi quando o Bahia venceu o São Paulo, 2 a 1 no primeiro turno de 2017, como em 2015 e 2016 as equipes não se enfrentaram, a última vitória do São Paulo sobre os baianos aconteceu em 2014, 2 a 1, um dos últimos gols de falta na carreira do Rogério Ceni.

REENCONTRAR A VITÓRIA

Após empatar em casa com o Fluminense e perder para o Atlético Mineiro no Horto, o São Paulo precisa reencontrar o caminho das vitórias, e o desafio será contra o Bahia, um adversário sempre cascudo, mas que não vive grande momento na competição.

Mesmo com os resultados negativos, o São Paulo não se abalou, afinal contra o Fluminense foi mais de um tempo jogando com um atleta a menos, mesmo assim equilibrou a partida, e no duelo complicado contra o Atlético Mineiro fora de casa, a equipe correspondeu, pressionou o adversário o tempo inteiro, mas o gol não saiu.

Ainda com 7 desfalques, Aguirre terá uma troca: Reinaldo recebeu terceiro amarelo e está fora, enquanto Diego Souza retorna após cumprir suspensão. Sem contar com Reinaldo, a ponta-esquerda vive um dilema, já que Éverton não retornou, resta saber qual será a opção do técnico são-paulino, durante o jogo contra o Atlético-MG, optou por colocar Liziero e reforçar o meio, o time melhorou, podendo assim ser o favorito, mas caso queira colocar algum atleta de velocidade tem a disposição Éverton Felipe e Caique.

RELACIONADOS ⇒ CONFIRA OS 20 QUE VÃO PARA O JOGO

O clima do São Paulo é de se unir cada vez mais, a equipe está se sentindo muito prejudicada pela arbitragem desde o jogo contra o Flamengo, mas aflorou após os resultados negativos contra Fluminense e Atlético-MG, o lateral-esquerdo Reinaldo falou: “Saímos de campo fortalecidos e com mais vontade de brigar pela vitória no sábado”.

SEGUIR PONTUANDO

O Bahia venceu duas das últimas três partidas, sendo uma delas como visitante contra o Ceará, mas o retrospecto fora de casa está entre os piores, apenas essa vitória e outros 3 empates, nenhum contra times do G-6.

Já fizemos bons jogos fora de casa, e o próximo será mais uma oportunidade para mostrarmos nossa força. Vamos bem”, falou o zagueiro Tiago.

Buscando engatar uma boa sequência e mudar o patamar do Bahia dentro da competição, o atacante Gilberto ressaltou: “Temos um jogo difícil contra uma equipe que até então era a primeira colocada e vem fazendo excelente campeonato. Nesses jogos que são difíceis, se a gente conseguir triunfar, a gente vai conseguir um outro patamar para esse elenco que merece bastante”.

CONFIRA ⇒ Análise do nosso adversário: Bahia

O discurso dos atletas baianos é de buscar afirmação dentro da competição, já que estiveram muito tempo no Z-4 e no momento chegaram a 11ª posição com 28 pontos, 5 do Z-4, mas para manter a distância precisam vencer fora: “Esse triunfo foi muito importante para tirar a gente de perto da zona de rebaixamento. Agora contra o São Paulo esperamos fazer um grande jogo lá, não podemos perder. Sabemos que dentro de casa o São Paulo impõe seu ritmo, mas temos que trabalhar para chegar lá preparados, fazer um grande jogo e conquistar pelo menos um ponto de volta”, disse o lateral Nino Paraiba.

LEI DO EX

O goleiro Jean, reserva, mas que devido as falhas do Sidão pode ser uma surpresa, era do Bahia até o fim de 2017, o lateral-direito Régis também passou pelo clube baiano na temporada passada, foram apenas dois jogos e acabou dispensado. Já do lado baiano, o lateral-direito Bruno não vai para o jogo, está emprestado pelo São Paulo, enquanto o centroavante Gilberto, que atuou no São Paulo em 2017, está defendendo as cores do Tricolor Baiano após passagem frustrada na Turquia.

Prováveis times

Provável São Paulo: Sidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Liziero (Everton Felipe), Rojas e Diego Souza; Técnico: Diego Aguirre

Desfalques: Reinaldo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) Bruno Peres (estiramento no músculo adutor direito), Everton (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Araruna (tendinite no calcâneo esquerdo), Arboleda (seleção equatoriana), Rodrigo Caio (recuperação física) e Luan (Seleção Brasileira sub-20)
Pendurados: Tréllez e Régis

Provável Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Ramires); Zé Rafael, Élber (Edigar Junio) e Gilberto; Técnico: Enderson Moreira
Desfalques: Bruno (emprestado pelo São Paulo) e Douglas Grolli (departamento médico)

❗Informações adicionais

Foram mais de 20 mil vendidos para o jogo no Morumbi, esperança é de bom público na noite deste sábado, mas ainda tem muitos ingressos disponíveis, inclusive de Arquibancada, adquira o seu pelo site.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.