O São Paulo conta com três senegaleses em seu elenco, Clayton Diandy, Clauvis Etienne e Iba Ly, todos da base do clube. Pois curtiram a vitória do seu país natal sobre o país que vivem.
Nesta terça-feira (20), em amistoso, Senegal venceu o Brasil por 4a2, resultado marcante para a seleção senegalesa. Aliás, nos últimos quatro jogos contra seleções africanas, foram três derrotas do Brasil, contra Camarões, Marrocos e agora Senegal.
Buscando espaço no São Paulo, os senegaleses do sub-20, Clauvis e Iba Ly fizeram 10 partidas cada. Pois agora teve uma mudança no comando, Belletti saiu, e o Menta assumiu a categoria. Ambos tem 20 anos, ou seja, estão na última temporada na categoria de base.
Já Clayton Diandy na equipe sub-17, vinha bem na Copa Buh, mas tem toda uma questão da migração e por isso ainda não apareceu no BID.
O São Paulo tem apostado em um mercado alternativo para as categorias de base, e buscou atletas africanos neste processo. O trio senegalês é um exemplo do novo modelo de gestão, o que tem sido bem interessante no clube.