A direção do Tottenham Hotspur, da Inglaterra, definiu nesta quarta (11) que não vai renovar o contrato do meia Lucas Moura. Depois de 5 anos, o brasileiro vai deixar o clube de Londres em junho, quando termina a temporada europeia.
Como o jogador formado pelo São Paulo já pode analisar propostas e assinar um pré-acordo com qualquer equipe do mundo, os rumores de possíveis destinos começaram a surgir, algo que mexeu com a torcida tricolor nas redes sociais.
Algumas páginas no Twitter que produzem conteúdos e coberturas sobre o São Paulo lançaram a #VoltaLucas, com o intuito de promover um diálogo entre a diretoria de futebol do São Paulo e o jogador para que haja um acerto e ele retorne ao Morumbi após 10 anos.
Nos últimos dias, o Diretor de Futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, revelou em lives de jornalistas esportivos e programas de TV que há conversas constantes com Lucas Moura, que vai tratar o São Paulo como prioridade caso avalie retornar ao Brasil.
O staff do atleta já aguarda a possibilidade de sondagens de mercados emergentes, como Estados Unidos e Oriente Médio. Até o momento, ainda não foi confirmada sondagem do São Paulo, até mesmo pelo fato do comunicado da não renovação ter sido feito pelo Tottenham há pouco tempo.
Lucas Moura tem 30 anos, deixou o São Paulo rumo ao Paris Saint-Germain, da França, em dezembro de 2012, após conquistar o título da Conmebol Sudamericana pelo Tricolor. É até hoje o jogador mais caro já vendido pelo clube. Os parisienses tiveram que pagar 40 milhões de euros pelo atleta na época.
Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com