Autor do gol de empate no jogo do último domingo, contra o Bahia, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o meia Shaylon concedeu entrevista exclusiva aos repórteres Leandro Canônico e Marcelo Hazan do Globo Esporte.com e falou da conversa que teve com o técnico Diegue Aguirre:
Ele já tinha conversado comigo que queria me aproveitar, que ele estava se sentindo mal por não conseguir me dar uma chance. E foi aí que as palavras dele me deram mais força. Sabia que ia chegar a minha hora.
Nos outros 12 jogos anteriores, Shaylon foi relacionado em oito deles, mas ainda não havia entrado em nenhum:
Sempre acreditei. Foi um período difícil, não nego. Ficar treinando aqui (no CT da Barra Funda) sem ir para o jogo. Nunca deixei de acreditar e acho que fui recompensado por isso.
Shaylon foi especulado por outros times, mas Aguirre vetou sua saída:
Fico feliz de ter a confiança do Aguirre. Ter entrado no primeiro jogo com ele e feito gol. Agora é manter a mesma pegada para, quem sabe, ter uma sequência.
Com a ausência de Cueva, que foi liberado para o nascimento do filho no Peru e depois se apresentar à seleção de seu país, Shaylon virou o reserva imediato de Nene:
É um a menos, mas têm grandes jogadores aqui. É continuar trabalhando. Só assim vem a oportunidade. Venho trabalhando nos treinos a cada dia. Estou batalhando para ter uma sequência, virar titular, quem sabe no São Paulo, e ter um futuro aqui no clube.
Espero que ele tenha mais oportunidades e possa se sair bem em todas, afinal, quem ganha é o São Paulo FC!
Deuzana Rodrigues.