Entre os assuntos mais comentados na noite de quinta-feira (30) no Twitter, a campanha #SeparaSãoPaulo repercutiu. Ou seja, a torcida são-paulina voltou a pedir separação do futebol com o clube social.
Assunto antigo
Em pauta inclusive no conselho, mas ‘arquivado’, a separação do clube social e futebol é um sonho dos torcedores. Mas por outro lado, não é tão bem visto no conselho.
O motivo é claro, boa parte dos conselheiros são ativos no clube… Ou seja, uma separação não os agradaria, afinal, utilizam das estruturas como associados.
Por fim, são eles que concorrem por vagas no conselho deliberativo, e são eles que votam pelo futuro.
Pressão da torcida
Com o caso de desvios financeiras na gestão Carlos Miguel Aidar voltando à tona, a torcida mostrou revolta e voltou a pedir essa separação.
Além disso, teve torcedor pedindo mudanças no clube como a possibilidade de virar clube empresa. Vale lembrar que com auxílio de Abílio Diniz, o clube fez mudanças no estatuto recentemente, visando justamente modernizações no processo eleitoral e de gestões.
E o futuro?
A pressão do torcedor é clara e manifesta. Mas é um processo que requer interesse da atual gestão de Julio Casares, e principalmente de grande maioria dos conselheiros.
No momento, não é o que demonstra os bastidores do clube. Ou seja, a maioria aparenta preferir manter o clube social e futebol caminhando como uma só frente…
No twitter…
Leia mais: