O volante equatoriano, Jhegson Mendez, não tem recebido oportunidades pela comissão técnica e demonstra que não seguirá no clube. Diferente de Liziero, que retornou de empréstimo, agradou e tem sido aproveitado por Luis Zubeldia.
Com isso, Mendez deve mesmo deixar o Tricolor Paulista e tem recebido sondagens nos últimos dias. Além da possibilidade de retornar ao futebol equatoriano, existe um forte interese do Indepediente Del Valle, clube que lhe revelou para o futebol, agora surgem Major League Soccer, futebol belga e sérvio como interessados.
A informação veio de veículos equatorianos que monitoram o futuro do volante que foi destaque da seleção do Equador na Copa do Mundo de 2022.
⚽️🇪🇨 ¡JHEGSON MÉNDEZ CON POSIBILIDADES DE CAMBIAR DE CLUB! 🔥@Danex_JacomeG: Por el momento tiene dos propuestas de la MLS y una del fútbol de Bélgica.#UIOxECDF 📲 https://t.co/DQYBTkoJ38 pic.twitter.com/mbKKdRLrB5
— ®El Canal del Fútbol 🇪🇨⚽ (@ElCanalDFutbol) August 6, 2024
O volante teve oportunidade no Elche da Espanha, mas não correspondeu muito. Chegou durante a temporada em andamento. Entretanto, pretende ter uma nova oportunidade por lá, e surgiram possibilidades na Sérvia e na Bélgica, sem revelar o nome dos clubes interessados. Na Major League Soccer, atuou antes mesmo de vir para o São Paulo, defendeu o Orlando City por quatro temporadas e depois o Los Angeles FC.
A diretoria são-paulina aguarda propostas concretas. Mas está disponível na negociação em definitivo do volante que atuou somente no primeiro semestre de 2023.