O atacante João Adriano rescindiu seu contrato com o São Paulo que iria até o fim de 2024 e acertou com o Athletic, clube da Série C. Inclusive, um projeto de SAF que tem feito grande campanha na terceira divisão nacional e desperta olhares.
Não é a primeira vez que uma joia da base acaba indo para o clube mineiro. No começo do projeto deles, levaram o Antonio Falcão. Mas claro, em ambos os casos, com aval do São Paulo que não via espaço.
João Adriano, 21 anos, já não tinha idade para o sub-20 e não tinha chance no time profissional. Portanto estava sem espaço no clube e acabou sendo decidido por uma rescisão, seguindo assim sua carreira.
Na base, teve bons números e era muito elogiado, mas nunca estourou de fato. Em 2018 foram 27 jogos e 17 gols pelo sub-15. Depois no sub-17 fez 15 gols em 56 nas duas temporadas pelo time.
Na primeira temporada do sub-20 teve excelentes números, 32 jogos, 11 gols e 10 assistências, começava uma boa era. Em 2022 foram 30 jogos, 7 gols e 5 assistências. Entretanto foi perdendo espaço e jogando no time alternativo que jogava somente o Paulistão sub-20. Fez 27 gols, anotando três gols e sete assistências na última temporada do sub-20 em 2023.
RESCINDIU COM O SÃO PAULO ❌🇾🇪
O atacante João Adriano teve seu contrato com o São Paulo rescindido.
O jovem tinha contrato com o Tricolor até o fim de 2024, porém seu vínculo com o clube se encerrou. Ele irá atuar no Athletic (MG).
📷 Instagram/joaoadrianosa pic.twitter.com/N1nn7RvQMO
— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) August 24, 2024
O São Paulo tem procurado soluções para os jovens de Cotia que não tem tido espaço na equipe profissional, e assim vai resolvendo o futuro de cada atleta. Iba Ly foi emprestado para Inter de Limeira, Negrucci e Belém procuram negociação, Rodriguinho e Moreira recusaram empréstimo.