São Paulo x Portuguesa: Curiosidades e onde assistir

FICHA TÉCNICA: 

Jogo: São Paulo x Portuguesa 

Local: Estádio do MorumBIS 

Data: 27 de janeiro de 2024, às 18h (horário de Brasília)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan 

Assistentes:Marcelo Carvalho Van Gasse, Daniel Luis Marques e Leandro Carvalho Da Silva 

Árbitro de Vídeo: José Claudio Rocha Filho 

Transmissão: Cazé TV e Paulistão Play

Situação Tricolor

São Paulo x Mirassol (Foto: Miguel Schincariol / São Paulo Fc)
São Paulo x Mirassol
(Foto: Miguel Schincariol / São Paulo Fc)

 

O São Paulo vem de um empate fora de casa contra o Mirassol e nas próximas partidas, terá 3 clássicos pela frente. Mas, logo falaremos disso. O confronto que está marcado para acontecer neste sábado (27), pode ser mais um jogo experimental para o novo comandante do Tricolor, Tiago Carpini. Na última partida, experimentando uma formação diferente da que utilizou na estreia do campeonato, contra o Santo André, Carpini provou que é um técnico versátil e que não está preso em apenas um estilo de jogo. 

Entretanto, o professor não possui muito tempo para tentativas. Depois do duelo contra a Lusa, o time são-paulino terá um Majestoso fora de casa e em logo em seguida, uma disputa de título inédito contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil.

Projetando um cenário de dois jogos intensos e importantes para a continuidade de seu trabalho e para atender às expectativas da torcida, para o jogo contra a Portuguesa, Carpini deve poupar os atletas mais experientes e, quem sabe, apresentar um novo esquema tático à torcida que conduz. 

 

Situação da Portuguesa 

Já os rubros-verdes, estão com um retrospecto de uma vitória e uma derrota, respectivamente.  

Em seu último confronto, a Lusa enfrentou o RB Bragantino, no Canindé, mas não conseguiu sair com os três pontos. Com 10’ minutos de jogo, Nathan, cria de cotia, abriu o placar para o Massa Bruta com uma infiltração na área e uma bela cabeçada no canto esquerdo do goleiro.  Cerca de 20’ minutos depois, o time visitante ampliou o placar. Mas, no final do segundo tempo, a Portuguesa sofreu um pênalti e converteu, porém, o gol não foi suficiente para que os mandantes conseguissem arrancar ao menos um empate. 

 

São Paulo x Portuguesa (Foto : Rubens Chiri / São Paulo FC)
São Paulo x Portuguesa (Foto : Rubens Chiri / São Paulo FC)

 

Último Confronto 

O último jogo aconteceu em 26/01/2023, no MorumBIS. Na oportunidade, o São Paulo goleou o adversário por 4×1, contando com um tento de Luciano, dois de Galoppo e um de Pedrinho, ex-jogador do clube. Na ocasião, Rogério Ceni ainda comandava a equipe. 

Nesta noite de alegria pro torcedor Tricolor, o MorumBIS contou com 31.705 torcedores. 

 

Curiosidades do confronto 

Antes desta partida, em 26/01/2023, o último embate do Norte-Sul Paulistano (como é nomeado o clássico) ocorrera em 08 de abril de 2015. Na oportunidade, o São Paulo venceu a Lusa por 3×0 e, no MorumBIS, e consagrou o rebaixamento do adversário para a Série A2 do Paulistão. 

A então rebaixada Portuguesa, conquistou o seu espaço novamente a elite do campeonato estadual apenas em 2023, após conquistar o título da Série A2 no ano de 2022. 

São Paulo x Portuguesa - 1985(Imagem / Reprodução)
São Paulo x Portuguesa – 1985
(Imagem / Reprodução)

Em competições oficiais, são 217 jogos com 103 vitórias do Tricolor, 60 empates e 54 derrotas. Mas, segundo o site oficial do São Paulo Futebol Clube, são 247 jogos com 120 vitórias tricolores, 63 derrotas e 64 empates. 

A título de curiosidade, o São Paulo por duas vezes esteve em duelo de título contra a Lusa, e saiu vitorioso nas duas oportunidades, dentro de nossa casa. Pelo campeonato paulista, superamos a Portuguesa em 1975 nas penalidades. A fim de ganhar a mesma taça em 1985, triunfamos com gols de Sidnei e Muller 

 

Prováveis escalações 

São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Ferraresi e Welligton; Alisson, Pablo Maia, Luciano; W. Rato, Calleri e Ferreirinha. 

Técnico: Tiago Carprini. 

Portuguesa: Thomazella; Douglas Borel, Quintana, Patrick e Eduardo; Zé Ricardo, Dudu e Giovanni Augusto; Victor Andrade, Henrique Dourado e Felipe Marques.
Técnico: Luis Eduardo Barros Cavalcanti. 

 

Até mais, meus tricolores!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.