Com o erro de arbitragem claro após divulgação dos áudios do VAR, o São Paulo vai solicitar a anulação da partida contra o Fluminense no Estádio do Maracanã, terminou 2 a 0 para os cariocas no dia 01/09.
Segundo a Mônia Bergamano, da Folha de São Paulo e confirmado pelo GloboEsporte.com, o São Paulo acionará o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O motivo é que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli cometeu um erro mesmo sendo chamado pelo VAR ao validar o primeiro gol do Fluminense, marcado por Kauã Elias, que mudou o destino do jogo. Portanto, erro de direito!
No lance, Calleri e Thiago Santos disputaram, o árbitro marcou falta do argentino… Mas deu vantagem, e o Thiago Silva entendeu que foi falta, colocou a mão na bola, e mudou todo a trajetória do lance. Ou seja, gol irregular, e o VAR avisou o árbitro do jogo.
O árbitro Zanovelli, que tem outros lances polêmicos em partidas do São Paulo, falou com o VAR, Igor Benevenuto: “Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor (Junio Benevenuto, o VAR)?”.
Com isso, o São Paulo sentiu-se prejudicado, e pedirá anulação na partida. Antes a diretoria apenas estudava o pedido, e esperou a divulgação dos áudios do VAR para saber qual seria a postura.
E aí, correta atitude da diretoria?