São Paulo será comprado? Jornalista esclarece boatos envolvendo bilionário

Nos últimos anos vemos uma grande crescente de clubes se tornando SAF (Sociedade Anônima de Futebol), sendo vendidos para empresas ou pessoas famosas. Porém também temos casos de Palmeiras e Atlético-MG que recebem um investimento alto por parte de pessoas que investem um pouco da sua fortuna nesses clubes em forma de empréstimo em forma de investimentos. E recentemente surgiu a notícia do empresário Jorge Paulo Lemann de investir no clube.

O empresário Jorge Paulo Lemann tem o nome ligado ao São Paulo. Lemann é amigo de Abílio Diniz, também empresário e paulista. Os dois já se encontraram algumas vezes e surgiram rumores de uma compra do São Paulo.

O Soberano descarta qualquer chance de se tornar um SAF no momento. Jorge, segundo rumores, poderia adquirir o Tricolor como uma espécie de SAF, porém, em contato com o jornalista Jorge Nicola, Casares teria negado tal possibilidade. Não há absolutamente nada, disse o presidente.

Jorge Lemann – Foto: Valéria Gonçales/Estadão Conteúdo/AE

Lemann é o fundador do Banco Garantia e co-fundador da 3G Capital. A 3G é acionista controladora da Anheuser-Busch InBev, a maior cervejaria do mundo. Também está incluída em outros empreendimentos como a Restaurant Brands International, controladora do Burger King.

As ações da Americanas onde Lemann mantem investimentos despencaram 77% . Os motivos que levaram à queda das ações da Americanas foram comunicados da própria empresa. A brecha e a queda drástica das ações na bolsa fizeram Jorge Paulo Lemann perder US$ 329 milhões, o equivalente a R$ 1,68 bilhão.

Apesar das baixas, Lemann afirmou que continuará com seus cargos na empresa, sem se desfazer dos papéis que possui. Lemann ainda acredita no potencial de reestruturação da Companhia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.