Em reunião com Palmeiras e Flamengo que soltaram uma nota em conjunta com o São Paulo, decidiram fazer uma ação em prol dos times do Rio Grande do Sul e ofereceram estrutura para os clubes seguirem ativos.
No caso do São Paulo ofereceu as estruturas do Morumbis e também do CT de Cotia para caso os clubes necessitem. A nota oficial divulgada pelo São Paulo:
COMUNICADO OFICIAL
Na condição de representantes de Flamengo, Palmeiras e São Paulo, os presidentes Rodolfo Landim, Leila Pereira e Julio Casares se reuniram na manhã desta terça-feira (07) para discutir novas ações de apoio aos clubes gaúchos neste momento difícil na história… pic.twitter.com/j8t8xpkrju
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 7, 2024
A nota diz na parte das estruturas liberadas pelos clubes: “O Flamengo disponibiliza o CT George Helal (Ninho do Urubu); o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri; o São Paulo propõe acolhimento no CT de Cotia e no MorumBIS”.
Ou seja, ocorreu uma reunião entre Rodolfo Landim do Flamengo, Leila Pereira do Palmeiras e o Julio Casares do São Paulo. Há algum tempo o trio tem se aproximado em diversas questões do futebol brasileiro.
Fato é que a CBF decretou que todos os jogos do clube do Rio Grande do Sul estão adiados por vinte dias, neste primeiro momento. Inclusive o Inter conra São Paulo que seria no dia 25/05 no Beira-Rio.
Desejamos todas as forças para o povo do Rio Grande do Sul e deem alguma maneira de ajudar nas inúmeras campanhas em prol do povo do Sul.
Pingback: Por conta da tragédia, São Paulo oferece CT de Cotia para clubes gaúchos - Jornal Cotia Agora