O São Paulo teve uma reunião com Oscar e família na noite de sábado (22) e avançou pelo retorno do meio-campista formado pelo clube.
As negociações foram bem positivas e a questão financeira nunca foi um problema. Oscar e família tinham como objetivo seguir para o futebol dos Estados Unidos. Mas nos últimos dias ficaram pendentes em um retorno para o Tricolor Paulista.
Oscar, 33 anos, foi revelado pelo São Paulo, mas saiu de uma forma negativa para o Internacional. Em 2009 fez 13 jogos pelo profissional são-paulino, deu duas assistências, só que escolheu trocar o clube pelo Inter de uma forma polêmica.
. Oscar e família foram finalmente convencidos a voltar ao Brasil. A questão jamais foi financeira. Ontem à noite praticamente selaram acordo com o SPFC. Tudo pra ser o 1o reforço de 2025.
— André Plihal (@plihalespn) December 22, 2024
Desde então, Oscar seguiu a carreira, atuou pela seleção brasileira na Copa de 2014 sendo um dos destaques e em 2017 optou por atuar no futebol da China. Desde então defendia o Shanghai, onde fez uma trajetória brilhante e com um dos principais salários do futebol.
Na última temporada atuou em 39 jogos, marcou 16 gols e deu 29 assistências atuando pelo clube chinês.
🚨🚨🚨Oscar e São Paulo estão em conversas avançadas para um contrato de 3 anos. Meia definiu que vai voltar a jogar no Brasil. Não está fechado ainda mas São Paulo está muito animado. Detalhes aqui: https://t.co/ypwFcD5tti
— André Hernan (@andrehernan) December 22, 2024
Para retornar ao Morumbis, Oscar tem como objetivo cumprir o sonho do seu pai, que era ver o filho atuando com a camisa do São Paulo. Pois como Plihal e André Hernan informaram, as tratativas andaram nas últimas horas e a diretoria está otimista para fechar com o reforço pesado.